A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate acusam André Ventura de “aproveitamento político atroz” e de “usurpação política dos factos” por ter “atraindo propositadamente a comunicação social para dentro das nossas instalações, tentando criar uma perceção pública de concordância da nossa Associação com as declarações políticas proferidas pelo mesmo”.
Os Bombeiros de Camarate repudiam veemente as declarações do líder do Chega, André Ventura, sobre o presidente da Agência de Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), Tiago Oliveira, que foram proferidas à comunicação social durante uma visita do político às instalações.
Comunicado oficial da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate:
REPÚDIO PELAS DECLARAÇÕES PROFERIDAS À RTP NO DIA 8 DE AGOSTO, DENTRO DAS INSTALAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CAMARATE, PELO PARTIDO CHEGA
A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate repudia veemente as declarações proferidas à RTP, no dia 8 de agosto de 2023, pelo Presidente do Partido CHEGA, no que se refere a Tiago Oliveira, Presidente da Agência de Gestão Integrada de Fogos Rurais, pela forma oportunista como o fez, fazendo um aproveitamento da imagem da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate, no âmbito de uma visita às nossas instalações.
A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate, concordando ou não com o epicentro do problema, considera que estas declarações de André Ventura, dentro do espaço da Associação, representam um aproveitamento político atroz, uma atitude abusiva, atraindo propositadamente a comunicação social para dentro das nossas instalações, tentando criar uma perceção pública de concordância da nossa Associação com as declarações políticas proferidas pelo mesmo. Por esse motivo importa esclarecer que os órgãos sociais não estão ao lado, não assentem e não aceitam tal postura, esclarecendo que não subscrevem qualquer declaração proferida pelo líder do Partido CHEGA dentro das nossas instalações, repudiando o Partido CHEGA pelo, reiteramos, aproveitamento e usurpação política dos factos.
Os estatutos desta Associação, enquanto associação de utilidade pública, no seu trigésimo-primeiro artigo, define que é a Direção que gere esta Associação, de acordo com os estatutos e regulamentos aprovados em Assembleia Geral, pelo que toda e qualquer posição que extrapole as posições tomadas pela Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate, é considerada non-grata perante a linha estratégica e de ação desta Associação.
Camarate, dia 9 de agosto de 2023
A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate
Ontem durante uma visita nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Camarate, André Ventura, considerou que as declarações de Tiago Oliveira são “falsas” e “criminosas”:
Tiago Oliveira não tem condições para se manter na posição em que está. É uma mentira grave. Lança a ignomínia sobre os nossos bombeiros e lança a suspeita de que estão a fazer negociata. Quanto mais área ardida, mais dinheiro eles ganham. Uma espécie de quanto mais multas passam, mais ganham.
Rui Polonio
Vocês novos fachos/xuxas,não merecem resposta!! Desprezo. Como aos cães!!! HAUUUU!!!