António Miguel Rios, único deputado municipal do partido de André Ventura na Póvoa de Varzim, que já foi notícia neste blogue quando supostamente a líder da concelhia o tentou substituir pelo seu marido na Assembleia Municipal, e quando durante uma sessão autárquica afirmou que Salazar proibiu o fascismo e que o PCP devia ser ilegalizado, amarrou-se aos portões da Câmara Municipal em protesto por ter sido bloqueado no Facebook do município.
O autarca do Chega acusa o executivo liderado por Aires Couto Pereira (PSD) de promover a censura e garante que “não infringiu qualquer valor, não insultou ninguém e sempre utilizou linguagem apropriada para exprimir opinião divergente da do executivo e sempre fundamentada”, no entanto a revista Visão avança que há opiniões contrárias, sem dizer quais, que alegam que António Miguel Rios tem-se dedicado a partilhar “teorias da conspiração”, “insultos” e “calúnias” na página de Facebook da Câmara da Póvoa de Varzim, o que justificou a decisão de ser bloqueado.
No aviso que colocou na Câmara o autarca do Chega afirma que já fez mais de 10 pedidos a Aires Pereira e mais 10 a Luís Diamantino Batista (Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal, ambos do PSD) para que lhe expliquem porque razão o seu perfil do Facebook deixou de poder comentar no Facebook do Município e mais tarde, em meados de junho de 2023, foi bloqueado nessa página, mas não teve resposta.
Em setembro de 2021, Sónia Vieira de Carvalho, coordenadora da Concelhia do Chega, retirou a confiança política a António Miguel Rios e não escondeu a sua revolta na imprensa: “Eu sinto-me roubada e vigarizada dentro da concelhia por uma pessoa chamada Miguel Rios”, no entanto o autarca manteve-se até hoje no Chega.
António Miguel Rios partilhou as fotos da imagem de cima no seu Facebook e escreveu:
DEPUTADO BLOQUEADO
APELA À DEMOCRACIA.
CONTRA A CENSURA E ABUSO DE PODER
PERGUNTO:
SE ACHAM BEM, UM EXECUTIVO BLOQUEAR UM DEPUTADO MUNICIPAL?
Peço aqui o vosso LIKE ou não – e se quiserem comentar, ficaria orgulhoso.
Peço isto, ATÉ AOS MAIS COVARDES!
Peço isto
TAMBEM E FUNDAMENTALMENTE
aos meus colegas deputados eleitos por outros partidos pois,
PARTILHAMOS OS MESMOS DIREITOS E OS MESMOS DEVERES.
FALO EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
FALO NO REGRESSO DA CENSURA.
Somos 26 deputados Municipais eleitos que, devemos defender os interesses do nosso Município e a Nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
SEM ELA NÃO CONSEGUIMOS TRABALHAR.
Eu, assim o faço como se amanhã fosse o meu último dia, custe a quem custar,
DOA A QUEM DOER.
E DISTO, NUNCA VOU ABDICAR.
ESTA É A RAZÃO DE ME BLOQUEAREM.
QUEREM-ME CALAR.
Assim, gostava que os meus leitores, dissessem aqui , se acham justo ou não haver um deputado Municipal bloqueado.
Partam sempre do principio que este deputado não infringiu qualque valor, não insultou ninguem e sempre utilizou linguagem apropiada para exprimir opinião divergente da do executivo e sempre fundamentada.
Alias, até vos posso garantir que a minha interação com esta pagina , desde que sou deputado é quase nula e antes de ser deputado, …exatamente igual.
SOMOS 26 DEPUTADOS MUNICIPAIS.
UM , EU, ESTÁ BLOQUEADO.
PODIAS SER TU
DÁ A TUA OPINIÃO
NÃO TENHAS MEDO
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply