Anti Cheganos, Catarina Martins, Isabel Moreira

Catarina Martins não vai responder por difamação depois de ter dito que André Ventura e a bancada do Chega eram “racistas”

Em 2022, no rescaldo das eleições legislativas, Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, referiu-se a André Ventura e à bancada do Chega como “racistas”. O grupo parlamentar do partido de extrema-direita apresentou queixa por difamação contra a coordenadora do Bloco de Esquerda e agora o pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Catarina Martins chegou à Comissão de Transparência, que chumbou o pedido.
Segundo a TSF o parecer da socialista Isabel Moreira concluiu que a expressão foi utilizada num contexto de confronto político e que o levantamento da imunidade pode limitar o mandato parlamentar de Catarina Martins.
O parecer teve apenas o voto contra do Chega, pois a Iniciativa Liberal não marcou presença, e o PS, PSD, PCP e Bloco de Esquerda votaram a favor da decisão, que vai ser ainda votada pelo plenário. No documento, refere-se também que este caso enquadra-se naqueles em que o levantamento da imunidade não é obrigatório e que a coordenadora do Bloco de Esquerda se pronunciou pelo não levantamento.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder do Livre acusa o “jornal” do Chega de difamação: “Mentiras ridículas. De ridículos mentirosos. É mais forte do que eles”

Tribunal não leva André Ventura a julgamento apesar do líder do Chega saber que está ainda a partilhar uma Difamação

Mariana Mortágua acusa André Ventura e Cristina Segui de difamação “Vão responder em tribunal”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.