André Ventura, Cheganos Oficiais, Jerónimo de Sousa

18 Debates depois: André Ventura passou de “imbatível” a “elo mais fraco”

André Ventura partiu para os debates com fama de ser imbatível, mas 5 debates depois, o líder do Chega aparece com o pior resultado de todos os candidatos para os comentadores do Expresso, passando a ser o “elo mais fraco”.
Nos 5 debates André Ventura perdeu todos e em dois deles foi “arrasado”, restam-lhe dois debates, para recuperar pontos.

18 Debates depois:
Candidato Nota Média
António Costa (PS) 6,23% (4 debates)
Rui Tavares (Livre) 6% (5 debates)
João Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal) 6% (4 debates)
Catarina Martins (Bloco de Esquerda) 6% (4 debates)
Rui Rio (PSD) 5,6% (4 debates)
Inês Sousa Real (PAN) 5,3% (4 debates)
Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) 4,65% (4 debates)
Jerónimo de Sousa (CDU) 4,3% (1 debate)
André Ventura (Chega) 3,3% (5 debates)

No seu primeiro debate  André Ventura acusou os comunistas de não quererem debater com o Chega, mas na verdade a CDU recusou-se a participar nos debates televisivos que não tivessem lugar nos canais generalistas, devido ao modelo apresentado pelas três estações de televisão, que é para os comunistas uma “discriminação inaceitável” tendo em conta as audiências que os principais partidos conseguiram alcançar em relação aos restantes.
O debate entre PS e PSD tem transmissão em simultâneo pelos 3 canais generalistas (com uma audiência de mais de 3 milhões), e um conjunto de debates do PS com os restantes partidos e do PSD com os restantes partidos, também em canal generalista (audiências que podem atingir os 2 milhões), restando às demais forças políticas debates entre si em canais informativos (com uma audiência de cerca de 100/200 mil).

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura sofreu nova derrota pesada no Debate com Cotrim de Figueiredo

Rui Tavares “Arrasou” André Ventura! Comentadores do Expresso dão vitória clara ao líder do Livre

André Ventura nem nos debates consegue cumprir as Regras e os Comentadores do Expresso dão a vitória a Catarina Martins quase por unanimidade

Partilhe

Leave a Reply