O Chega elegeu 19 vereadores e em menos de 6 meses já perdeu 4! Agora foi a vez do vereador da Moita, Ivo Manuel Pereira Pedaço, informar que se desfiliou do partido de André Ventura e que passou a independente. Posição também tomada, desde o dia 11 de março, pelo Coordenador da Concelhia, João Paulo Gaspar, e mais 5 autarcas da Moita: dois deputados da Assembleia Municipal: Rui Proença e Bruno Mendes, e três eleitos em Assembleias de Freguesias: João Pires (freguesia da Moita), Vera Duarte (freguesia Baixa da Banheira e Vale da Amoreira) e Pedro Gralha (freguesias de Alhos Vedros).
A vereadora de Moura, Cidália Figueira, foi a primeira a afastar-se do partido e a passar a autarca independente, ao que se seguiram os vereadores de Sesimbra, Márcio Oliveira, e do Seixal, Henrique Viçoso Freire.
No comunicado publicado por Ivo Pedaço são apresentados 5 pontos:
O primeiro ponto que despoletou esta decisão, prende-se com a tentativa de influência do voto favorável do vereador, perante interesses pessoais e financeiros de um membro da Distrital de Setúbal e de um investidor por ele apresentado
Pode ver aqui o comunicado completo.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply