Cheganos Oficiais, Eugénia Santos, Fernanda Marques Lopes, Tiago Sousa Dias

Vários dirigentes do Chega reagiram à saída de Tiago Sousa Dias: Desilusão! Meritocracia?

Foram vários os dirigentes, militantes, simpatizantes e dissidentes do Chega que reagiram no Facebook à mensagem onde Tiago Sousa Dias revela os motivos que o levaram a demitir-se na segunda-feira de Secretário-Geral do partido de extrema-direita. Motivos contrariados por André Ventura que afirmou que foi uma “decisão tomada em conjunto” pois o ex-dirigente do partido de extrema-direita “estava desconfortável com a questão de não ter sido incluído nas listas de deputados”.
Ana Rita Pedroso Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, reagiu com uma mensagem de apoio para o seu amigo, mas dos dirigentes do Chega, destaca-se o comentário da Vice-presidente do partido em Braga, Eugénia Santos (Jenny Santos), que não esconde a sua “Desilusão” e onde contraria a deputada Rita Matias: “A meritocracia é apenas uma palavra bonita de se dizer”.
Militantes Nº 3 do Chega, Fernanda Marques Lopes, foi a primeira a reagir:

Uma enorme perda, que me entristece profundamente e deixa mais pobre o Partido que também eu fundei. Não sou mais nem menos que ninguém, mas sinto em mim o pulsar deste Partido. Obrigada pelo que nos deste. Militante n. 3

José Lourenço, ex-líder do Chega Porto, também foi rápido a comentar:

Dentro da tua tal previsibilidade, não estou admirado. Tenho é dúvidas que fiques muito tempo como militante de base. Em breve um processo qualquer dará em suspensão. Pensas demais e eles não aceitam isso.

Eugénia Santos (Jenny Santos) comentou na mesma mensagem:

Obrigada pelo enorme contributo que deste e pela credibilidade que deste ao partido. Sinceramente cada vez mais me custa compreender algumas coisas e a essa falta de compreensão alia-se uma certa desilusão, mesmo não sabendo ao certo tudo o que se passou, passa ou passará.
Por vezes, penso que a meritocracia é apenas uma palavra bonita de se dizer.
Parabéns por pensares sempre por ti! “Yes men” é o que mais existe neste mundo.
Bjs

Fernando Arriscado, ex-dirigente do Chega, que se desfiliou no final do ano, também comentou:

Parabéns pela frontalidade e pela assunção publica da atitude, como ja disse, este filme é repetido e vai-se repetir, existe aquele filme “este país não é para velhos”, este é mais ” este partido não é para livres”, só ficarão os acéfalos e obedientes.

Ana Rita Pedroso Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, tinha também que escrever uma mensagem ao amigo:

Meu querido amigo, a nossa viagem é sempre em conjunto, tem sido sempre e conheço-te bem. És um dos amigos que, na ausência da nossa família que vai partindo, pode atestar quem sou, o que sou e o que sou ou não capaz de fazer. Também eu te atesto, todos os dias, em qualquer lugar. Algumas pessoas, umas próximas outras não, acham sempre qualquer coisa sobre nós. E qualquer coisa geralmente errada porque nos tomam por elas próprias e a sua vida nunca lhes chega. Eu sei quem és, atesto-te e estou sempre contigo nas tuas decisões. Isto é tudo muito curto e as pessoas teimam em não entender que, no final deste filme a gente morre. Sigamos viagem meu amigo porque o resto é pó de caminhos que não são nossos e não vamos trilhar. Um beijo

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura diz que Tiago Sousa Dias saiu porque queria ser Deputado e nomeia Rui Paulo Sousa como Secretário

Tiago Sousa Dias demitiu-se de Secretário-Geral do Chega porque preza a sua liberdade

Deputado do Chega eleito por Lisboa vai responder em março por processo de incumprimento de uma pensão de alimentos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.