Fernando Silva “Feitor”, único vereador eleito do Chega na Zona Norte, não reagiu à exoneração quando contactado pela imprensa, mas reagiu no Facebook respondendo a militante que afirmava que se ia desfiliar do partido de André Ventura.
O presidente da Concelhia do Chega de Vila Verde que conseguiu o melhor resultado em Braga, com grande distância em relação aos outros municípios (os 3 mais votados: Vila Verde 11,88%, Amares 8,09%, Braga 4,20%), desmente o presidente da Distrital e acusa-o de ser racista e xenófobo.
Um militante do Chega escreveu no Grupo Público de “Vila Verde em apoio a André Ventura”: “Face as noticias vindas a publico desde ja irei apresentar a minha desfiliacao.”, o que motivou a reação de Fernando Silva “Feitor”:
Tenha calma Sr. Machado. Eu agirei em sede própria e no momento certo. Essa noticia é falsa. O ex Presidente António Cerqueira não pode andar sempre na boca do povo, foi ele quem pediu para sair da comissão de honra ao ver a noticia no O Minho e antes de André Ventura vir a publico exigir sua retirada depois deste ter sido abordado pelo Expresso. A minha esposa nunca insultou ninguém, é uma Mulher muito educada e nem eu fui exonerado de cargo algum. A Justiça será feita e o Presidente da Distrital sabe que é ele que não pode ter mais lugar neste partido. Os militantes não podem aceitar racistas nem xenófobos no nosso partido. Abraço. CHEGA
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply