A União Antifascista Portuguesa esclareceu que da parte deles não vai haver nenhuma manifestação ilegal pois vai participar na manifestação de apoio a Lula da Silva organizada pelo Núcleo do PT de Lisboa.
A plataforma antifascista portuguesa afirma que os únicos “extremistas” são o Chega e os valores anti-democráticos do partido e dos seus seguidores e que “não há violência prevista a não ser que tenhamos que nos defender de agressões fascistas”.
A União Antifascista Portuguesa / AIM-PT publicou o artigo do Expresso com o título “Lula no 25 de abril: polícia teme manifestações não autorizadas e que a tensão entre extremistas ´descambe em violência´” e escreveram:
Quanto a esta notícia, deixamos claro:
1. Não há outra manifestação ilegal, nos e os coletivos europeus e das Américas, participamos na Manif do Núcleo do PT de Lisboa.
2.Os únicos “extremistas” aqui são o Chega e os valores anti-democráticos do partido e dos seus seguidores
3: Não há violência prevista a não ser que tenhamos que nos defender de agressões fascistas
4: sim, desaconselhamos presença de pessoas vulneráveis por sabermos quem estará do outro lado e os métodos que usam contra o povo.
A manifestação de apoio a Lula da Silva tem ponto de encontro na Calçada da Estrela, enquanto que a manifestação dos partidos de extrema direita Chega e Ergue-te tem ponto de encontro no alto da Av.D.João I, via Santos.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply