André Ventura, Cheganos Oficiais, Lula da Silva

“Ultradireitista” André Ventura, “conhecido por falas discriminatórias”, é notícia no Brasil por chamar bandido ao Presidente da República brasileiro

O Chega tinha que se juntar ao voto de condenação pela invasão e vandalização das principais instituições brasileiras no passado domingo, mas ao mesmo tempo não podia perder o apoio dos bolsonaristas em Portugal. Tendo em conta que as suas mensagens nas redes sociais têm muito mais iterações quando o assunto é o ataque a Lula da Silva, André Ventura voltou a insultar o presidente da república democraticamente eleito do Brasil.
Depressa a notícia chegou ao outro lado do Atlântico pois foi partilhada por vários apoiantes de Jair Bolsonaro, como o caso do deputado federal Carlos Jordy, que subscreveu o insulto do “Ultradireitista” português, “conhecido por falas discriminatórias”, e divulgada em alguma imprensa. O portal UOL partilhou ovídeo no Youtube e escreveu:

O deputado André Ventura, líder do partido português Chega, de extrema-direita, insultou o presidente brasileiro. A fala se deu na tribuna do Parlamento português, nesta sexta (13), durante debate sobre condenar ou não os ataques de Brasília. Ventura chamou Lula de “bandido” e foi imediatamente repreendido pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.


A Folha de S.Paulo, também fez notícia do insulto de André Ventura ao Presidente do Brasil:

Parlamento de Portugal tem discussão após ultradireitista chamar Lula de bandido. Em sessão que aprovou com unanimidade condenação a ataques em Brasília, André Ventura diz compreender golpistas…
Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2021 e conhecido por falas discriminatórias, …

Carlos Jordy, deputado federal em Rio de Janeiro, foi um dos que partilhou o vídeo da intervenção de Lula da Silva, que teve mais de mil partilhas, e escreveu:

Deputado português André Ventura usa a tribuna para falar o que Lula é: um bandido. Tem focinho de porco, rabo de porco e pata de porco, mas não pode chamar de porco? Porco corrupto que só foi descondenado por malarabismo jurídico!

André Ventura partilhou o vídeo, com algumas centenas de partilhas, e escreveu:

O Presidente da Assembleia da República não gostou que eu tivesse chamado bandido a Lula da Silva e repreendeu-me esta tarde no Parlamento português. As provas são evidentes para quem quiser ler, a forma como enriqueceu e condicionou a justiça. Mantenho o que disse e aceitarei as consequências!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura “fala a duas vozes”: Condena e Compreende os invasores dos poderes em Brasília e chama bandido a Lula

Bolsonaristas desmentidos por dezenas de Fake News no último mês! Últimas mentiras: Infiltrados nos golpistas e Mortes de patriotas

Diretor de informação da SIC diz que parou o cérebro a André Ventura “Acredita que quem fez a invasão são apoiantes de Lula”


facebook . com / AndreAmaralVentura / videos / 876508263396772/
facebook . com / carlosjordyoficial / videos / 3012759732351186/

Partilhe

Leave a Reply