Cheganos Oficiais

Sociedade Histórica da Independência de Portugal quer pedido de desculpa do aliado do Chega

José Ribeiro e Castro, Presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, quer pedido de desculpa do aliado espanhol do Chega, o partido Vox, por publicação uma ilustração de um mapa-mundo com os territórios que pertenceram a Espanha durante o período colonial sinalizados a vermelho, entre eles Portugal, assim como Cabo Verde, Moçambique ou até a Guiné-Bissau.
O ex-deputado e ex-líder do CDS-PP em declarações à Agência Lusa considera o partido de extrema-direita espanhola deve um pedido de desculpa a Portugal pela “ofensa gratuita”:

Não é a primeira vez que, infelizmente, esse partido espanhol decide fazer uma graça geográfica sobre a representação da Península Ibérica… Tem talento para manipulação de mapas e de apagar a existência autónoma de Portugal. É altura de dizer que não tem graça.

Considera que não são “propriamente uma ameaça”, já que o Vox “não tem envergadura” ou “importância para isso, mas é uma ofensa gratuita que é feita” ao país.

Consideramos que esse partido deve uma explicação e um pedido de desculpa a Portugal e aos portugueses pelo caráter gratuito da manipulação que foi feita com quebra do respeito da independência do nosso país.

Acrescentando que tem “todo o gosto” e dar lições de História ao Vox.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Partido espanhol aliado do Chega festeja o Dia da Hispanidade com Mapa do Império Português incluído no Império Espanhol

André Ventura dá Vivas a Espanha em comício de partido que ainda tem na sua página foto de Portugal ocupado por Espanha

Novas Teorias da Conspiração da “Influencer” espanhola com o PSD José Socrates e com o socialista Marques Mendes

Partilhe

Leave a Reply