Cheganos Oficiais, Pedro Frazão, Rita Matias, Rui Cardoso

Rita Matias questiona educação sexual em livro infantil e dirigente da Juventude Chega acha a escolha de um casal inter-racial uma aberração

Rita Matias esteve em destaque ontem nas redes sociais devido a uma publicação sua no Facebook onde questiona o conteúdo de cariz sexual de um livro infantil. Foram vários os cheganos que comentaram a mensagem da filha de Manuel Matias, como o caso da mãe do membro da direção e dirigente Ana Regalla Dias-Pinto Blaufuks, o vice-presidente Pedro Dos Santos Frazão e o dirigente da “ilegal” Juventude Chega, Rui Cardoso, que acha grave a escolha de um casal inter-racial:

Como corolário de toda a aberração, claro que tinha que ser um casal inter-racial, em nome, certamente, da “inclusão” e do “anti racismo”.
Nada no que está nesta página é inócuo. E isso é que é grave.

Foram muitas as reações contra o populismo dos ultra-religiosos, e alguns até foram bastante esclarecedores:

Numa vertente tecnica, é educação para a saúde. Os profissionais de saúde, são muitas vezes solicitados para ações de educação para a saúde, onde se aborda o aparelho reprodutor feminino e masculino, a menstruação, como se engravida.
Com os adolescentes, além de voltarmos a abordar os temas anteriores, também abordamos os métodos contraceptivos e como é que os devem utilizar corretamente. Melhor assim do que a ignorância (algumas famílias não conseguem de todo abordar o tema, e até agradecem), ou gravidezes na adolescência.
Estes livros não são para acesso livre pelas crianças, mas antes para serem instrumentos utilizados por educadores e, desta forma, mais facilmente abordarem os temas com as crianças. Também não servem para os pais oferecerem aos filhos e “livrarem-se” da responsabilidade de abordarem o tema com eles.

Outros optaram pelo caminho da ironia:

Oh meu Deus!!!
Mas… mas… mas… aquilo é sexo! As crianças vão ficar a saber que o sexo existe? E agora? Todos sabemos que os livros são para ler às escondidas e que os pais não devem explicar e enquadrar e complementar. Devem excluir-se disso, deixando as descobertas para as crianças, sozinhas. E vai ficar a saber também que há pessoas de cores diferentes que gostam umas das outras?? Sacrilégio? O que se segue? Um livro sobre contracepção (credo!)? Um folheto sobre o início da vida sexual? Horror! Ou – pior que tudo isso – uma explicação sobre menstruação? Ai que o mundo vai acabar!!!

A sério que é assim😳😳😳
Uuuhhhh! Que nojo!!! Eu pensava que era quando um homem branco e uma mulher branca olhavam muito para os olhos um do outro e davam as mãos e já estava. Ela ficava grávida. Afinal é como os gatinhos e as abelhinhas. É pá, se as crianças descobrem isto é o fim da nossa civilização. Ainda por cima consegue-se fazer isso só como manifestação de Amor??? Sem ser para procriar!?!? Blasfémia. O mundo está perdido. E até tem um senhor castanho! Isso ultrapassa todos os limites da decência. Se uma criança descobre que isso também poderia acontecer no pior dos mundos … É o Apocalipse. 😳😳😳
Pobres dos meus filhos que aprenderam tudo isto quando me perguntaram em crianças. Hoje devem ser uns monstros sem que ninguém se tenha apercebido disto. Cuidado. Se os virem na estrada, passem para o outro passeio. E já agora se me virem a mim, façam o mesmo, que já há 50 e tal anos os meus pais me educaram desta forma vil, e com livros mais o ou menos como este. Nunca lhes perdoarei!

Outros não usaram tanta ironia para responder:

A todos os indignados informo que existem historinhas com abelhas e passarinhos que podem oferecer aos vossos filhos. Este da imagem é apenas para os pais ou educadores que sabem que os miúdos são inteligentes, precisam de informação que, devidamente contextualizada, é importantíssima. Além disso, se sexo é “vergonhoso” e “nojento”, sugiro que não digam a ninguém que tiveram filhos, a vossa imagem nunca mais será a mesma. Como foram capazes de fazer o que está na imagem ??? Shame on you 😂

Que bom que existem estes livros 😊 Explicação clara, com vocabulário simples.
Crianças e adolescentes bem informados é outro nível ❤️
Cegonhas e afins?? Dispenso essas explicações para os meus filhos. Quando me perguntam como se fazem os bebés, respondo q é com Amor. Quando me pedirem mais detalhes, compro o livro. Parabéns ao autor!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Mais um caso Nepotismo no Chega? Família Matias tem candidatos em Almada, Lisboa, Alcochete e Benfica

Alguns jovens do Chega esperam mais dados ou por decisão do Papa para serem vacinados

Rita Matias responde às acusações de plágio (PlagScan e CopyLeaks vs Polígrafo da SIC)

Partilhe

Leave a Reply