Durante o Parlamento dos Jovens, uma “deputada” do círculo de Coimbra interpelou a deputada única do Chega sobre os direitos LGBTQI+, abordando a resistência na adoção de medidas de discriminação positiva para com este grupo da sociedade potencialmente exposto a problemas de saúde mental, a sua questão foi aplaudida por todo o parlamento, a sua grande maioria aplaudiu de pé.
Rita Matias respondeu que tem medo que o parlamento queira discriminar positivamente esta comunidade, o que foi mesmo desmentida em direto, e quando terminou a sua resposta, foi alvo de protestos com pateadas por parte de muitos jovens presentes.
Manuel Loff e de Miguel Costa Matos, deputados do PCP e do PS não conseguiram evitar fazer algumas “caretas” às palavras da deputada antifeminista. Usando as palavras da filha do assessor do partido de André Ventura: “E isto é dramático”.
Isto é maravilhoso. Os aplausos de pé por causa das preocupações sobre as pessoas LGBTI+, as caras de Manuel Loff e de Miguel Costa Matos quando estiveram ouvir a Rita Matias e os protestos dos jovens contra o discurso transfóbico. pic.twitter.com/phZCNp8eHy
— Tiago Teixeira (@TTduty) June 2, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply