Na Comissão de Inquérito a João Galamba o Chega foi acusado de “aldrabice” pelo líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, depois de tentar apresentar dois intervenientes para a mesma sessão. Já tinham extravasado a lei no dia anterior, quando André Ventura interpelou Frederico Pinheiro e Filipe Melo falou com Eugénia Correia.
Mas esta “esperteza” não é coisa nova para o partido de extrema direita pois na semana anterior Rita Matias protagonizou mais um “Facto Novo” na Assembleia da República por ter sido autora numa audição parlamentar de onde se ausentou.
O Grupo Parlamentar do Chega requereu a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares para uma audição parlamentar sobre o aumento dos casos de violência no namoro em Portugal.
Rita Matias chegou atrasada à audição, que decorreu no passado dia 9 de maio, não ouviu a totalidade da intervenção inicial de Ana Catarina Mendes e alguns minutos depois de ter feito as suas questões fez uma interpelação à mesa para anunciar que teria que abandonar a sala do senado para estar presente na reunião da comissão de Ambiente e Energia.
Afirmou que não iria ficar presente nenhum deputado do Chega, mas que iria manter alguém da assessoria e que iriam depois acompanhar pela ARTV (Canal Televisão do Parlamento), ou seja ia ver o mesmo vídeo que está em baixo.
A Ministra Adjunta não conseguiu esconder que estava espantada pela falta de consideração da Autora do requerimento e recusou-se a responder ao Chega pela ARTV. A deputada única do Chega regressou nos últimos dez minutos da audição acompanhada do deputado Rui Afonso.
Informação do abandono do Chega a partir do minuto 20m30s:
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply