Cheganos, Manuel Matias, Rita Matias

Quem é Rita Matias? Filha de ex-Líder da Democracia Cristã e Responsável pelas Redes Sociais do Chega

Quem é Rita Maria Matias? Vogal da Direção do Chega! Nasceu a 17 de Outubro, tem 22 anos, Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais.
Filha do ex-líder do Partido Pró-Vida/Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC), Manuel Matias, assessor e ex-cabeça de lista do Chega nas Eleições Legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Braga.
A jovem ex-simpatizante do CDS assumiu a tarefa de tratar das redes sociais do partido Chega e defendeu no último congresso do partido a moção “Inv(f)erno Demográfico”, onde defendeu o valor à vida e condenou o aborto e a eutanásia, assim como a forma como a família é, na sua opinião, muitas vezes olhada através de “lentes perversas”.
Criticou as ideologias do “igualitarismo e do utilitarismo marxista” e defendeu que “Só a IVa República, assente nos valores da família, da vida e da dignidade da pessoa humana, poderá dar lugar à primavera demográfica que Portugal necessita. Se assim não for, Portugal morrerá”.
Autora também da moção Mulheres Chega, onde as subscritoras manifestaram-se antifeministas, contra o aborto e defensoras da família tradicional.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Rita Matias responde às acusações de plágio (PlagScan e CopyLeaks vs Polígrafo da SIC)

Quem são os 12 deputados eleitos pelo Chega? Ex-PSD, CDS, MDLP, Aliança

Joana Amaral Dias “esmagou” a única deputada do Chega: “Comporta-se desta forma cobarde!”

Partilhe

Leave a Reply