André Ventura, Cheganos Oficiais

O condenado André Ventura insiste em fazer publicações sobre a acusação a elementos da Família Coxi

André Ventura, que foi condenado a pedir desculpa à Família Coxi, por “ofensas ao direito à honra” ao chamar-lhes “bandidos”, sentença do Tribunal da Relação de Lisboa, já publicada no Twitter do Chega, insiste em fazer publicações sobre a acusação a elementos da família do Bairro Jamaica, Seixal:

Ai está, a verdade surge sempre! Ministério Público pede sanção penal para a familia Coxi, do bairro da Jamaica!

A notícia publicada pelo jornal onde André Ventura colabora, Correio da Manhã, avança que o Ministério Público pediu hoje a condenação a penas de prisão suspensas do agente da PSP e dos quatro moradores do bairro da Jamaica, no Seixal, no caso das agressões filmadas em Vale de Chícharos, em janeiro de 2019.
A procuradora alega que o agente de 35 anos usou força excessiva contra um morador: “Atingiu a vítima fazendo uso meios que extravasaram a situação, porque a vítima não teve qualquer atitude de violência contra ele”.
A acusação pública explica ainda que o chefe da PSP foi esbofeteado por uma moradora, arguida no processo, e outros arguidos arremessaram pedras aos agentes.
Quando os ânimos estavam mais calmos, um dos arguidos, Hortêncio Coxi ofendeu verbalmente um dos agentes, e foi-lhe dada ordem de detenção, no momento em que o pai do arguido surge à frente do filho é agredido pelo agente: “depara-se com o pai do arguido à sua frente e desfere-lhe um murro, não lhe acertando na face, e uma joelhada na barriga”, e por isso o agente vai ser acusado do crime de ofensas à integridade física simples.
Elementos da família Coxi, envolvidos nos confrontos com a PSP, respondem por crimes de resistência, ameaça, injúria e ofensas à integridade física qualificada.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega foi obrigado a publicar no Twitter a sentença onde o partido e André Ventura foram condenados por difamação e calúnia de família Coxi

Tribunal confirma condenação de André Ventura por ter chamado “bandidos” a família do Bairro da Jamaica

Ministério Público abriu inquérito a André Ventura que pode responder por crime de discriminação

Leave a Reply