André Ventura, Cheganos Oficiais, Nuno Afonso

Nuno Afonso afirma que a sua despromoção no Chega foi um punhalada igual à que teve no PSD

Nuno Afonso, arquiteto, 45 anos, foi um dos 3 despromovidos da Direção Nacional do Chega, durante o 3º Congressso do partido de extrema-direita em Coimbra! O ex-PSD confessa que também saiu do Partido Social Democrata por causa de uma punhalada do mesmo género: “Às vezes, custa darmos tanto de nós e trabalharmos tanto e depois vermos outros a ficarem com os louros. Foi isso que me aconteceu no PSD. Há demasiados jogos de interesse, há demasiadas pessoas que precisam do dinheiro porque não sabem fazer mais nada. É um dos problemas da política portuguesa.”
O candidato do Chega à Câmara Municipal de Sintra, que esteve com André Ventura na fundação do partido, acha que se calhar o Chega começa a ser dominado também por essa franja da sociedade: “Há pessoas que se aproximam da política e vêm por bem e não precisam da política. E há aquelas que precisam da política porque não sabem fazer mais nada. Cabe a quem está a liderar o partido saber fazer a triagem de quem quer ao seu lado e nos cargos de relevo.”
O atual coordenador autárquico do partido Chega, em entrevista ao Expresso, disse no entanto que não foi traído, mas sente-se magoado: “Já o assumi perante o André. Sinto que fui injustiçado, que é injusto eu ser despromovido, por assim dizer”.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.