Cheganos Oficiais, Nuno Afonso, Pedro Pessanha

Menos um autarca do Chega! Partido de André Ventura retira confiança política a vereador da Câmara de Sintra

De 19 vereadores eleitos pelo Chega no ano passado, 6 passaram a independentes. A Distrital de Lisboa do Chega, liderada pelo deputado Pedro Pessanha, retirou hoje a confiança política ao vereador Nuno Afonso, líder da oposição interna, que deixa de representar o partido de extrema-direita no órgão executivo daquele município. Decisão que foi validada por André Ventura.
Comunicado da Distrital de Lisboa do Chega:

Caros Militantes e Simpatizantes, bom dia
COMUNICADO
Venho por este meio informar de que tomámos conhecimento da viabilização, por parte do Senhor Vereador do Partido Chega – Câmara Municipal de Sintra, Arq. Nuno Afonso, do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Sintra para 2023.
Tal sentido de voto foi contra as indicações e orientações que o Ex. mo Senhor Vereador recebeu, pelos órgãos locais e pelo coordenador autárquico Distrital.
Perante a gravidade da tomada de posição em que o Sr. Vereador colocou o Partido Chega, venho por este meio transmitir o nosso repúdio pelo seu desrespeito em relação aos órgãos Concelhios, Distritais e CAN.
Logo após o conhecimento destes factos, o núcleo concelhio de Sintra transmitiu à Comissão Política Distrital a imediata e incontornável perda de confiança política no vereador eleito pelo Chega no município de Sintra.
A Comissão Política Distrital ,após ter recebido, por e-mail, a total condenação por parte do Núcleo Concelhio de Sintra e do Coordenador Autárquico Distrital, Dr. Bruno Mascarenhas, tomou a seguinte decisão, que torna pública:
O seu sentido de voto, à revelia das orientações do Partido e da estratégia definida para o Distrito, são claros actos de indisciplina partidária e não deixa outra alternativa, a esta Comissão Politica Distrital, senão a de retirar, de imediato, a confiança política ao Senhor Vereador Nuno Afonso.
Mais informamos que esta decisão já foi transmitida à Direção Nacional, na pessoa do seu Presidente Ex.mo Senhor Dr. André Ventura, que validou a nossa decisão.
A Comissão Política Distrital de Lisboa enviará ainda hoje um ofício à Câmara Municipal de Sintra informando de que o Sr. Vereador Nuno Afonso deixa de representar, com efeitos imediatos, o Partido Chega no órgão executivo daquele município.
Sem outro assunto.
Com os melhores cumprimentos,
Presidente da Distrital de Lisboa – Partido Chega
Dr. Pedro Pessanha

PODE QUERER VER TAMBÉM:

De 19 Vereadores eleitos pelo Chega: 5 passaram a independentes, 1 foi exonerado, 1 está em “análise”

Nuno Afonso está a reunir tropas para disputar a liderança do Chega e não tem dúvidas que André Ventura devia demitir-se

Nuno Afonso desafia o líder do Chega para um debate: “Não sejas covarde, aceita o desafio! Vão gostar de perceber quem é o verdadeiro André Ventura”


facebook . com / chegadistritaldelisboaoficial / posts / pfbid0BTwBBp2vuHFikZNh6uSygdp6hhf2UMij7iVUbNriY8PmDDw66ybxoVKyrKzpMCb5l

Partilhe

Leave a Reply