A revista Visão fez as contas e não tem dúvidas que deu empate técnico, cerca de 500 manifestantes de cada lado. O partido de André Ventura convocou uma manifestação contra Lula da Silva, teve tempo de antena em tudo o que é comunicação social, fez excursões grátis com militantes de vários pontos do país e houve quem viajasse 400 kms para estar presente. À manifestação do Chega juntaram-se o Ergue-te, o MPT, o PPM, a Associação de Ucranianos em Portugal, Movimento Brasil Portugal, e até o ex-skinhead neonazi Mário Machado marcou presença.
Do outro lado, com direito a promoção em apenas alguns jornais, esteve a manifestação organizada pelo Núcleo PT de Lisboa, a que se juntou a União Antifascista portuguesa.
Pedro dos Santos Frazão, deputado do Chega, partilhou às 09h00 dois vídeos com o estado das manifestações (mas no que diz respeito à manifestação de apoio a Lula, devia ter gravado um pouco mais mais tarde) e escreveu:
Nós, o povo português, não queremos o @LulaOficial
no Parlamento!
Vejam a diferença, agora mesmo, entre o número de “lulões” e a enorme manifestação de protesto pela presença do condenado! #CHEGA
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply