Sem surpresas, André Ventura foi reeleito Presidente do Chega com 94,78% dos votos. O candidato algarvio Carlos Natal conseguiu 5,22% dos votos, o que num universo de cerca de 20 mil militantes, e apesar de apenas 4 mil terem votado, corresponde a mais de mil descontentes com a liderança de André Ventura.
A campanha dos dois candidatos a líder do Chega não contou com os mesmos meios, pois André Ventura além de até ter tido direito a uma entrevista na SIC contou com vários jantares-comícios, enquanto que Carlos Natal o máximo que conseguiu foi publicar 4 vídeos no Youtube.
Os resultados revelados pelos jornal Público foram anunciados pelo presidente da Mesa do Congresso do partido, Jorge Valsassina Galveias. O IV Congresso Nacional do Chega realiza-se em Viseu nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Duarte Santos
Há algum erro nessa publicação. Se apenas 4 mil votaram e o Carlos teve mil votos isso corresponde, grosso modo, a 25%.
A não ser que ausência de votos corresponda a votos no candidato, não estou a conseguir compreender as percentagens.
Chegano
Mais ou Menos, quando a mensagem foi feita baseava-se na notícia do Público que avançava com um universo de cerca de 20 mil votantes, e só depois foi revelado que só tinham votado 4 mil.
Ainda pensámos alterar a mensagem, no entanto, se todos os militantes do Chega tivessem votado, e a percentagem fosse a mesma, havia mais de mil descontentes.
Cumprimentos.