O Chega no Porto esteve sempre em Guerra, e agora mais do que nunca prepara-se uma nova batalha. Se por um lado o último Ex-Nº 1 do Porto afirma que afinal ainda é o Presidente da Distrital, o atual Nº 1 do Porto alerta para serem ignoradas as abordagens que sejam feitas por indivíduos não mandatados para efeito.
Quase ao mesmo tempo, o Penúltimo o Ex-Nº 1 do Porto revela que já há quem esteja a preparar uma providência cautelar se não forem convocados para o Congresso Extraordinário os mesmos intervenientes do Congresso “Ilegal”, … no entanto primeiro terão que realizar-se as eleições internas.
José Lourenço, o último ex-Presidente da Distrital do Porto, escreveu na sua página:
Pelo que vou lendo do Tribunal Constitucional, sou o Presidente da Distrital do Porto. Escusado será dizer que o Sonso Afonso, está demitido por falta de confiança política e o ilustre pai da ética, suspenso durante 90 dias. O resto, veremos. Já não precisam de ter medo de dar like, o sonso Afonso, já não manda e já não pode nomear os amigos e comparsas. Já podem voltar a falar comigo.
Horas depois, Rui Afonso, o ainda Presidente da Distrital do Chega Porto, escreveu na sua página:
Caros Militantes
Com a decisão do Tribunal Constitucional relativa à anulabilidade das alterações estatutárias, aprovadas no II Congresso Nacional de Évora, será necessário o Partido avançar com a realização de um Congresso extraordinário para eleição dos órgãos nacionais, nomeadamente, Presidente e Direção Nacional (por demissão) , Mesa de Assembleia Nacional, Conselho de Jurisdição Nacional, Comissão de Ética, Secretários Gerais,etc.
Todos os órgãos Distritais encontram-se em plenas funções, pelo que manteremos a normal atividade Partidária.
Todos os procedimentos e informações sobre o Congresso a decorrer futuramente, serão veiculadas EXCLUSIVAMENTE pela Direção Nacional ou pelas Comissões Políticas Distritais.
Deverão ser ignoradas todas e quaisquer abordagens que sejam feitas por indivíduos não mandatados para efeito.
Um forte abraço à todos!
Rui Afonso
(Presidente da Comissão Política Distrital do Porto)
Jorge Moreira Pires, o Penúltimo ex-Presidente da Distrital do Porto, comentou na mensagem da ex-Líder de Vizela, Sónia Cardoso, que revelou que já prepara uma lista:
Vamos aguardar serenamente.
Para repetir a convenção devia ser com os mesmos intervenientes.
Está visto que, o que é permitido numa sociedade, poder ser unipessoal, nos partidos políticos não é.
[infelizmente não são os mesmos intervenientes]
vamos ver, ainda agora está a começar.
Caso não seja já há quem esteja a preparar uma providência cautelar, pois só com os mesmos seria justo.
Leave a Reply