Anti Cheganos, António Lima

Líder do BE Açores critica a falta de autonomia do Chega Açores “O líder decide e ordena o que farão os subordinados das ilhas”

O líder do Bloco de Esquerda Açores, reagiu à tomada de posição de André Ventura, que anunciou hoje que o Chega Açores vai retirar o apoio ao Governo Regional.
António Lima afirmou em declarações à Agência Lusa que o Chega é um partido que “não serve os Açores” pois encara as autonomias regionais como um sistema que pode ser “comandado a partir de Lisboa”.

As declarações do deputado André Ventura, o que demonstram, é a visão e a forma como o Chega e ele próprio encaram a autonomia, porque a veem como um sistema que pode ser comandado a partir de Lisboa.

Segundo o bloquista, um partido que vê a autonomia, uma conquista da democracia, desta forma, não interessa nem aos Açores nem ao país. António Lima escreveu na sua página no Facebook:

O Chega anunciou em Lisboa que retira o apoio ao governo regional do PSD/CDS/PPM. Por agora apenas digo que fica claríssimo o que pensa este partido sobre a Autonomia. O líder decide e ordena o que farão os subordinados das ilhas. Uma prática centralista e até autoritária do exercício do poder que não serve aos Açores nem ao país.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura retirou oficialmente o apoio do Chega ao Governo Regional dos Açores em retaliação a Rui Rio

Ex-deputado do Chega nos Açores responde às “birrinhas do lisboetazinho malcriado” André Ventura sobre a intenção de quebrar acordo com o PSD

Ex-Líder do Chega nos Açores diz que a “Seita de Carneiros Doentes” tem muitas ligações a negócios escuros

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.