Presidente da distrital do Chega em Santarém, José Dotti, violou o Estatuto dos Deputados ao ter celebrado um contrato comercial, através da empresa da qual é proprietário e gerente, com uma entidade pública.
Segundo o Correio da Manhã o deputado eleito pelo partido partido de André Ventura, que é candidato do partido de extrema direita à presidência da Assembleia Municipal de Benavente nas autárquicas de 12 de outubro, pode perder o mandato na Assembleia da República conforme o que está previsto na lei.
O Expresso avança que a empresa Astel – Comércio de Equipamentos Industriais celebrou, em agosto deste ano, um contrato no valor de €35.200, acrescidos de IVA, com a União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras. O sócio-gerente, com uma quota de 40%, é José Dotti, deputado do Chega eleito em 2025, presidente da distrital de Santarém e candidato à Assembleia Municipal de Benavente.
O contrato, onde o nome do sócio-gerente vem ocultado, foi celebrado já durante esta legislatura. José Dotti diz que “assinou a minuta enviada” e garante estar “protegido pelo estatuto de não exclusividade”.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply