Cheganos, Cheganos Oficiais, Diogo Pacheco de Amorim, João Rodrigues dos Santos

Irmão do apresentador do Telejornal da RTP1 é candidato do Chega a Cascais

João Rodrigues dos Santos, irmão do apresentador do Telejornal da RTP1, José Rodrigues dos Santos, é candidato do Chega a Cascais, por troca com o vice-presidente do partido Diogo Pacheco de Amorim.

Tem 52 anos, vive em união de facto e tem 3 filhos. Nasceu em Tete, Moçambique, e veio para Portugal em 1974. Residiu em Vila Nova de Gaia, em Benfica, em Penafiel, em Macau e em Cascais, onde se estabelece com 14 anos, após a morte do seu pai.

Com o apoio de uma pensão de sobrevivência (se o André Ventura sabe disto é uma chatice), licencia-se em Relações Internacionais e segue para Bruxelas como estagiário não remunerado na Direcção-geral das Relações Externas com os Países da América Latina, na Comissão Europeia.
Findo o estágio, arranja trabalho e ganha experiência com Fundos Comunitários.

É então convidado a regressar a Portugal para assessor técnico na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. Posteriormente, presta serviço enquanto Técnico Superior em diversos organismos e serviços públicos nacionais, nomeadamente na Direção-Geral do Desenvolvimento Regional, na Comissão de Gestão do QCA III, no Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional e no Observatório do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Em 2012 desvincula-se definitivamente da função pública e hoje, é empresário.

Em Cascais dedicou-se ao serviço cívico, do qual se destaca a presidência da Associação dos Amigos do Paredão Cascais/Estoril, a presidência da Associação de Moradores do Bairro ZQ de Rana, a presidência/vice-presidência de várias Associações de Pais e a vice-presidência do Grupo Sportivo de Carcavelos, com responsabilidades no Futebol de Formação e na Comunicação.

Partilhe

1 Comment

  1. José Velez Bizarro Ferreira

    Como presidente dos amigos do paredão gostaria de lhe referir o seguinte : Quando sera que o presidente da câmara municipal de cascais, repara o paredão que esta em pesimo mau estado! E uma vergonha municipal: Ha dinheiro para estrangular ruas como a batista pereira em tires a que vai para bairro alem das vinhas em frente a escola primaria agos tinho da silva. Deitem maos a obra! reparem o paredão!

Leave a Reply