Será que os Cheganos não têm espelhos em casa? O partido que já foi acusado várias vezes de fascismo, racismo, xenofobia, homofobia, machismo, misoginia … agora junta a gordofobia. Na sua intervenção para apresentar a sua lista a conselheiros no V Congresso Nacional, o youtuber João Tilly, Conselheiro Nacional Nº 1 do Chega e líder da distrital do partido de André Ventura em Viseu, atacou o “veganismo e condição corporal” de Inês Sousa Real.
A porta voz do PAN respondeu nas redes sociais à falta de nível das intervenções no Congresso do Chega e garante que o seu veganismo não prejudica ninguém, ao contrário da misoginia e do fascismo:
As declarações a respeito do meu veganismo e condição corporal espelham bem o nível (ou a falta dele) das intervenções no Congresso do CH e as opções que claramente não têm para o país!
O meu veganismo não prejudica ninguém, o mesmo não se pode dizer da misoginia e do fascismo!
Isto não é um daqueles vídeos de “best of” de “maluquinhos” dos congressos. É mesmo um excerto do discurso do líder da lista vencedora ao Conselho Nacional do Chega. pic.twitter.com/011lBQm11v
— Francisco Mendes da Silva (@fmendesdasilva) January 29, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply