Cheganos Oficiais, Diogo Pacheco de Amorim, José Lourenço

Ex-líder do Chega Porto responde a Pacheco de Amorim que disse que a nossa raça é a raça caucasiana: “A nossa raça do Porto, é de portuenses mesmo”

José Lourenço respondeu ao candidato do Chega à vice-presidência da Assembleia da República, Diogo Pacheco de Amorim, que disse que “A nossa cor de origem é branca e a nossa raça é a raça caucasiana”. O ex-líder do Chega Porto diz que a raça no Porto: “é de portuenses mesmo. Aqui temos caucasianos, negros, ciganos e o Crl a quatro”.

Diogo Pacheco de Amorim, a nossa raça do Porto, é de portuenses mesmo. Aqui temos caucasianos, negros, ciganos e o Crl a quatro.
Não gostamos de ouvir dizer: tenho muitos amigos no Porto.
Detestemos: conheces o Pedro Miguel e Silva, ele é do Porto? O Porto não é uma aldeia com uma tasca na esquina. É uma cidade grande com muita gente e não nos conhecemos todos.
Trocamos os “V” pelos “B”. Temos pronúncia do Porto.
Somos brejeiros por natureza, mandar alguém para o crl ou chamar fdp, podem ser somente vírgulas.
Não apreciamos tios de Cascais a querer mandar no Porto, até podem mandar em alguns sonsos, mas no Porto nunca.
Também não gostamos de ouvir dizer: o Porto é tão bonitoooo. Como se estivessem no jardim zoológico, o Porto ama-se, quem acha bonito são os turistas.
Gostamos de quem conhece a nossa gíria, como: dá corda aos vitorinos, põem-te na alheta, não dizemos ténis é mesmo sapatilhas, levas na fronha, barona e não beata, as beatas vão para a missa, cimbalino, porque aqui, bica é para beber água, põem-te nas putas, não é ir para as amigas do Regalla, é mesmo para ires embora. Dizemos aguça e não afia lápis, adianta-te um grosso, azeiteiro é um parolo não um Regalla, andor violeta, bais toda lampeira, andar de cu tremido, bezana é excesso de álcool, levas uma puta, não é nenhuma oferta é uma ameaça, bergar a mola é algo que vocês não sabem, estar como o aço, é o estado depois de alguns jantares, alapar, jeco é um cão, está um grizo do Crl, sera o mesmo que dizer, a menina está com frio. Tantas, mas tantas expressões em que somos únicos. E agora, está na hora de ir dar banho ao cão.
Nem todos os portuenses são andrades, também temos mouros, lagartos, salgueiristas e Boavisteiros. Somos únicos crl. Põem-te fino que nós não estamos a dormir de sono. Agora vai ao google para perceberes o que escrevi. Se és bombista ou não, não sei. Mas para minar és mestre. Mas o Porto irá unir-se e irás ter que por-te na alheta e dar corda aos vitorinos.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Diogo Pacheco de Amorim diz que mandar alguém para a sua Terra não é Racismo nem Xenofobia “É uma Expressão”

Chega vai propor para vice-presidente da Assembleia um ex-membro de Movimento que operou atentados bombistas depois do 25 de Abril

José Lourenço comentou as várias escolhas para candidatos a deputados pelo Chega “Até sinto vergonha alheia”

Leave a Reply