Edite Ramalhete, Ex-Cheganos Oficiais, Manuel Ferreira, Rui Freire

Ex-coordenador do Chega em Lousada e candidato à Distrital do Porto foi expulso do partido

Rui Freire, militante 2289, foi expulso do Chega. O Conselho de Jurisdição Nacional do partido de extrema-direita decidiu também expulsar Marta Dias Ramalhete, militante 7713 que já tinha revelado os motivos da sua expulsão, e Manuel Ferreira dos Anjos, militante 19 e fundador do Chega, que já tinha apresentado a sua demissão devido ao partido de André Ventura ter-se ajoelhado perante o Lobby Gay.
Rui Paulo Freire, ex-Coordenador da comissão instaladora do Chega em Lousada, que em setembro de 2020 colocou o lugar à disposição do Presidente da Distrital, pelo facto de entender que a Comissão Politica Distrital traiu a sua confiança, foi candidato derrotado em março deste ano à Distrital do Chega do Porto.
Em comunicado divulgado na Imprensa em setembro de 2020, revelou os motivos de ter colocado o lugar à disposição:

Rui Freire, delegado concelhio de Lousada, venho por este meio colocar o lugar à disposição do Sr. Presidente da Distrital do Porto, pelo facto de entender que a Comissão Politica Distrital traiu a minha confiança e por certo de muitos outros militantes do partido.
A atitude que tiveram na segunda convenção nacional, que contribuíram decisivamente para o chumbo de duas votações da lista do Presidente do Partido, que ainda duas semanas antes tinha sido eleito com mais de 99 % dos votos.
Não me revejo neste tipo de tricas e golpes palacianos, contudo o CHEGA e o seu Presidente André Ventura, podem contar comigo para os combates que se avizinham contra os adversários externos.
Por Portugal, Por Lousada, Pelo CHEGA

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-militante do Chega de Santarém revela motivos da sua expulsão, diz-se vítima de agressão e afirma que André Ventura manobra a mentira

Fundador do Chega demite-se devido ao Partido de André Ventura ter-se ajoelhado perante o Lobby Gay

Humberto Baião desistiu da candidatura pelo Chega à Câmara de Évora por estar em confronto com as estruturas locais

Partilhe

Leave a Reply