A Distrital do Chega de Viana do Castelo, liderada por Elsa Anjos Abreu, retirou a confiança política a Manuel José Rego Moreira, deputado na Assembleia Municipal e único autarca do partido de André Ventura nesse distrito, conforme carta enviada em 6 de março à Presidente da Assembleia Municipal de Viana do Castelo. A partir de agora o Chega não tem nenhum representante em nenhuma freguesia ou assembleia no município mais a Norte de Portugal.
António Pereira, secretário da mesa da assembleia da distrital do Chega de Viana do Castelo, escreveu no Facebook que está solidário com o deputado da assembleia municipal Manuel Moreira e que sente “repúdio” pela Comissão Política Distrital, “Vergonha”:
Venho por aqui alertar todos os militantes da distrital de Viana do Castelo, que a nossa presidente da comissão politica Elsa Abreu, traiu de forma covarde todos os militantes e simpatizantes que votaram no nosso Deputado da Assembleia Municipal, ontem dia 07/03/2023, foi enviado um email a Presidente da assembleia municipal, informando sobre a retirada de confiança politica do nosso deputado Manuel Rego Moreira .
Desde o começo desta direção eleita a 2 de abril do ano passado, a presidente e seus vices, empenharam-se numa campanha de perseguição ao nosso deputado, começando com falsas acusações e criando um clima de mal estar, clima esse que resultou da demissão do sr Manuel Moreira, que era um vogal dessa cpd, e de ouros dois vogais, e da demissão em bloco da comissão jurídica.
E tudo que o NOSSO DEPUTADO fez foi o seu trabalho, olhar pelos interesses vianenses.
A CPD não aceita nada que vá de contra a sua ideologia, e quando alguém se manifesta é posto de parte e bloqueado nas redes onde tem dominio.
A presidente Elsa Abreu tem perfil de militante comunista tal como os seus vices.
São uma vergonha para Viana do Castelo, e para o nosso partido, peço por isso a intervenção da CJN para pôr na ordem uma distrital que na minha opinião não tem legitimidade para fazer o que tem feito até hoje.
Entre os seus vogais, há um, o Domingos Franco, que meses antes de ser eleito vogal na cpd fez parte de uma lista nas Autarticas numa coligação do psd, onde ele era militante do chega e não tinha autorização para o fazer, mas a esse senhor nada se faz pois faz parte da jogada com cariz comunista para afastar quem não lhes interessa.
Leave a Reply