André Ventura, Cheganos Oficiais, Rui Rio

Debate de Rui Rio e André Ventura “É impossível fazer uma coligação com o Chega”

Rui Rio e André Ventura confrontaram-se hoje num debate para as Legislativas de 2022 na SIC, e o líder do PSD distanciou-se mais uma vez da extrema-direita: “O Chega assume-se contra o regime. Mas aquilo que eu quero é pôr o regime democrático democrático. Eu não quero outro regime. É impossível fazer uma coligação com o Chega. Não há Chega moderado.”

Se o Chega tiver uma votação muito elevada vai dificultar o PSD ser governo. O Chega já disse que só apoiará o PSD se fizer uma coligação, se tiver quatro ou cinco ministérios. Isso não pode ser. Há divergências de fundo com o Chega que não permitem isso. Não quero ir para o poder a qualquer preço.
O Chega é um partido instável. Não posso fazer uma união com um partido que é instável. Ora é favor do SNS, ora é contra. Ora defender a Escola Pública, ora não defende.

Rui Rio apela ao voto útil no PSD, porque votar no Chega é votar num Governo do PS:

Se o resultado eleitoral der ao Chega uma votação expressiva temos muita dificuldade em tirar o PS de lá. Se o eleitorado votar muito no Chega e menos no PSD, obviamente que está a dificultar imenso a saída de António Costa. Se fizer o voto útil e razoável no PSD está a facilitar substituirmos António Costa

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Catarina Martins deixa André Ventura nervoso “É mais previsível do que um disco riscado”

Candidatos do Chega às Legislativas de 2022! Alguns estão já garantidos como deputados mas outros nem com 20% são eleitos

Presidente da Câmara de Aveiro diz que André Ventura é um Palhaço da Política e que nunca fez nada na vida! Nem um Condomínio governou!

Partilhe

Leave a Reply