Cheganos Oficiais, Luís Forinho

Coligação “Traquitana” Chega e PS no Entroncamento? Partido de André Ventura ajuda a aprovar medidas e orçamento

No final de setembro, André Ventura afirmava na imprensa que recusava acordos locais com o PS e avisava os seus vereadores que seriam expulsos do partido se aceitassem acordos com os socialistas. O vereador do Chega no Entroncamento, Luís Forinho, que é acusado pelo PSD local de ter feito uma aliança com o PS, votou a favor do orçamento socialista (conforme ata de 29/11/2021 da Câmara Municipal).
O Orçamento de 2022 foi aprovado no final de novembro com os votos a favor do Presidente, o socialista Jorge Manuel Alves de Faria, os vereadores socialistas Ilda Joaquim e Carlos Amaro, e o vereador do Chega, Luís Forinho, enquanto que os 3 vereadores sociais-democratas abstiveram-se.
Denúncia feita no Entroncamento Online, por supostos “Eleitos do PSD na autarquia do Entroncamento”:

O que é certo, é que todas as questões relevantes para a cidade têm sido propostas pelo PS e viabilizadas pelo Chega.
Num cenário onde existem três vereadores do PS (que detém a Presidência), três vereadores do PSD e um do Chega, a simples abstenção deste último viabiliza que o PS governe e aprove, com o voto de qualidade do Presidente, todas as questões essenciais para a Governação do Município. Assim aconteceu com a viabilização de mais um vereador socialista a tempo inteiro e a passagem de todas as delegações de competência possíveis para o Presidente.
Agora, já sem qualquer pudor, o vereador do Chega, assumindo publicamente que não tinha analisado o documento, votou expressamente a favor do Orçamento 2022.
Então PS e Chega têm as mesmas opções estratégicas para a cidade do Entroncamento?
Aguardamos os próximos capítulos deste relacionamento que, não sendo uma geringonça, é sem dúvida uma traquitana.

Diamantino Graça, único vereador eleito pelo Chega na Câmara Municipal do Entroncamento, renunciou ao cargo e confessou que o motivo era por ter acontecido “algo grave”, mas não quis especificar as razões. O ex-ferroviário foi substituído pelo número dois da lista, Luís José da Silva Forinho, ex-Legião Estrangeira.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Único vereador eleito pelo Chega no Entroncamento renunciou por “algo grave”: “Não consigo lidar com a mentira, as ameaças, a coacção”

Vereador do Chega eleito para a Câmara do Entroncamento renunciou ao mandato devido a conflitos internos! Traição?

Chega perdeu o único representante no Bombarral! A deputada tomou posse como Independente depois do partido lhe ter tirado a confiança política

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.