Cheganos Oficiais, João Hermenegildo, Rute Oliveira

Chega perdeu o único representante no Bombarral! A deputada tomou posse como Independente depois do partido lhe ter tirado a confiança política

O Partido de André Ventura não elegeu nenhum vereador para a Câmara Municipal do Bombarral, ficou-se pelo 5º e último partido mais votado no concelho, com 4,69% dos votos.
Resultado um pouco melhor para a Assembleia Municipal do Bombarral, onde chegou aos 5,47%, o suficiente para eleger Rute Isabel Rodrigues de Oliveira, professora do ensino básico, como deputada.
O presidente da comissão política da concelhia, João Hermenegildo, ex-deputado municipal eleito pelo PSD, que foi o candidato à câmara pelo partido nas eleições autárquicas, disse à agência Lusa que a distrital e a nacional “decidiram por unanimidade retirar a confiança política” à deputada por “falta de lealdade política, comportamento indisciplinado e má-fé que colocou na sua relação com o partido”.
O Chega exigiu que Rute Oliveira renunciasse ao mandato mas a deputada não foi sensível à pressão e tomou posse na sexta-feira feira passada.
Numa concelhia onde o PS e PSD alcançaram cada um nove mandatos, a CDU e o CDS-PP um mandato cada, a deputada independente, ex-Chega pode ser agora a “fiel da balança”.
Quem seria o beneficiário se Rute Oliveira abdicasse do seu lugar?
O ex-candidato à Câmara Municipal do Bombarral pelo Chega escreveu na página do partido de extrema-direita:

O esclarecimento que falta deve vir da parte de quem ignorou por completo a sigla que a elegeu.
Na última reunião, para a qual todos foram convocados, foram analisados os contornos do episódio e decidido fazer um comunicado a retirar a confiança política e exigir a renúncia da visada ao cargo.
Os esclarecimentos que eu posso dar são basicamente os mesmo que qualquer um dos que esteve na última reunião pode dar. Mas, como sempre, para falar comigo basta fazer uma ligação pelo telefone.
Até ao momento, parece claro como a água que o Chega não tem quem a represente na Assembleia Municipal do Bombarral e essa responsabilidade só pode ser atribuída à Sra. Rute Oliveira.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Único vereador eleito pelo Chega no Entroncamento renunciou por “algo grave”: “Não consigo lidar com a mentira, as ameaças, a coacção”

Candidato do Chega a Presidente da Câmara de Leiria tem o seu filho como candidato a Vice-Presidente da Câmara de Pedrógão Grande

Ex-Nº 2 à Câmara de Leiria ataca o candidato do Chega a Pombal “Vêm todos de Lisboa e pertenciam ao CDS”

Partilhe

Leave a Reply