Cheganos Oficiais, Cláudio dos Santos Fonseca

Cláudio Fonseca diz que não foi detido e aponta o dedo às forças de segurança: “talvez por ficarem bem na fotografia”

Cláudio dos Santos Fonseca já reagiu à notícia do Diário O Setubalense que avançou ontem que o Autarca do Chega na Assembleia de Freguesia de São Sebastião foi detido pela PSP de Setúbal por posse de armas proibidas.
O guarda prisional justifica as armas em sua posse, diz que nunca foi detido mas apenas notificado para ser presente a tribunal, e não desmente que tenha ficado com o Termo de Identidade e Residência.
Cláudio Fonseca aponta o dedo às forças de segurança, pois afirma que apesar de ter licenças para as armas: “tendo isso sido verificado no momento pelas forças de segurança e mesmo assim optaram por apreender as mesmas, talvez por ficarem bem na fotografia”.

Comunicado:
Após a saída ontem de notícias na imprensa vejo-me obrigado a repor a verdade dos factos.
Fui alvo de uma busca não domiciliária que acompanhei com zelo.
Não fui detido mas sim notificado para ser presente a tribunal, o que fiz e não fui libertado porque nunca estive detido.
Tenho licença quer da pistola quer do revólver, estando ambas legais, (estou totalmente disponível para mostrar os devidos livretes), tendo isso sido verificado no momento pelas forças de segurança e mesmo assim optaram por apreender as mesmas, talvez por ficarem bem na fotografia.
As munições são legais e outras de coleção.
O bastão tenho desde os tempos em que dava aulas e o spray estava apenas fora de validade.
A notícia teve o objetivo claro de passar uma imagem negativa com contornos políticos, curiosamente num bom momento para desviar atenções do executivo camarário à perna com acusações bem reais.
Informar também que sou guarda prisional e tenho (obviamente) o meu registo criminal limpo.
Não vale tudo na política, tinha perfeita noção da perseguição feita ao Chega e ao que vinha mas comigo nada menos do que a verdade.
Mais informo que irei fazer uso do direito de resposta consagrado na Lei para repor não a minha versão mas a realidade dos factos.
Cláudio Fonseca

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Autarca do Chega em Freguesia de Setúbal foi detido por posse de armas proibidas

Candidato do Chega a Freguesia de Setúbal fez campanha em Cabo Verde onde todos gostam de “André Venturas”

Vereadora do Chega foi condenada em processo de compra de sucata roubada a grupo liderado por GNR de Samora Correia

Partilhe

Leave a Reply