André Ventura, Carlos Silva Monteiro, Cheganos Oficiais, Fernanda Marques Lopes

Cheganos passou em mais um teste da verdade no Jornal da Noite da SIC! Dos 6 fundadores do Chega, 3 abandonaram e 2 são críticos de André Ventura

Metade dos fundadores do Chega já deixou o Chega? O programa Polígrafo que passou ontem no Jornal da Noite da SIC, confirma que a mensagem do Cheganos, “grupo que partilha regularmente conteúdo de critica ao partido de André Ventura”, publicada no dia 2 de fevereiro, é Verdadeira.
Se no site do polígrafo ainda foi apontado um Mas, no Jornal da Noite da SIC esse Mas foi retirado, pois apesar de nem todos na fotografia serem fundadores, porque só 6 deram entrada no Tribunal Constitucional como primeiros signatários na inscrição do Chega como partido político, dos 6 que entraram 3 já saíram do partido de extrema direita. Além de André Ventura, mantém-se dois críticos do líder do Chega:

  • André Ventura – “o Grande Líder”.
  • Carlos Monteiro – Segundo a SIC mantém-se no partido. Ex-vice-presidente do Conselho de Jurisdição. Afirmou em dezembro de 2021 nas redes sociais que se desfiliou do Chega, já fez várias criticas a André Ventura. Em maio de 2022 disse sobre o líder do Chega: “Nunca encontrei ninguém dum estofo moral tão baixo”.
  • Fernanda Marques Lopes – Apoiante de Nuno Afonso e de outros dissidentes, fez parte da “extinta” oposição interna. Em junho de 2022 impugnou as contas aprovadas pelo 10º Conselho Nacional e em dezembro de 2022 apresentou várias razões para que o último Conselho Nacional seja impugnado “É a balbúrdia total”.
  • Pedro Perestrelo – Abandonou o Chega no final de 2019.
  • Jorge Castela – Abandonou o Chega no final de 2019.
  • Nuno Afonso – Abandonou o Chega no final de janeiro de 2023.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Mensagem do Cheganos passou no Jornal da Noite da SIC em mais um teste da verdade

André Ventura partilhou Conferência de José Sócrates realizada em 2014 como se fosse realizar em 2023

Mensagem do Cheganos passou em novo teste da verdade do Polígrafo da SIC mas teve um Mas (corrigido)

 

Leave a Reply