Metade dos fundadores do Chega já deixou o Chega? O programa Polígrafo que passou ontem no Jornal da Noite da SIC, confirma que a mensagem do Cheganos, “grupo que partilha regularmente conteúdo de critica ao partido de André Ventura”, publicada no dia 2 de fevereiro, é Verdadeira.
Se no site do polígrafo ainda foi apontado um Mas, no Jornal da Noite da SIC esse Mas foi retirado, pois apesar de nem todos na fotografia serem fundadores, porque só 6 deram entrada no Tribunal Constitucional como primeiros signatários na inscrição do Chega como partido político, dos 6 que entraram 3 já saíram do partido de extrema direita. Além de André Ventura, mantém-se dois críticos do líder do Chega:
- André Ventura – “o Grande Líder”.
- Carlos Monteiro – Segundo a SIC mantém-se no partido. Ex-vice-presidente do Conselho de Jurisdição. Afirmou em dezembro de 2021 nas redes sociais que se desfiliou do Chega, já fez várias criticas a André Ventura. Em maio de 2022 disse sobre o líder do Chega: “Nunca encontrei ninguém dum estofo moral tão baixo”.
- Fernanda Marques Lopes – Apoiante de Nuno Afonso e de outros dissidentes, fez parte da “extinta” oposição interna. Em junho de 2022 impugnou as contas aprovadas pelo 10º Conselho Nacional e em dezembro de 2022 apresentou várias razões para que o último Conselho Nacional seja impugnado “É a balbúrdia total”.
- Pedro Perestrelo – Abandonou o Chega no final de 2019.
- Jorge Castela – Abandonou o Chega no final de 2019.
- Nuno Afonso – Abandonou o Chega no final de janeiro de 2023.
Leave a Reply