André Ventura, Cheganos, Cheganos Oficiais

Chega abstém-se de lei que combate as Fake News e nem todos os Cheganos gostaram!

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou no dia 8 de maio de 2021 a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, com os votos a favor do PS, PSD, BE, CDS, PAN, das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues e a abstenção do PCP, PEV, Iniciativa Liberal e de André Ventura do Chega. A lei em causa determina que o Estado garanta em todo o território conectividade de qualidade, em banda larga e a preço acessível, promova a criação de uma tarifa social de acesso à Internet para clientes economicamente vulneráveis, a criação de pontos de acesso gratuitos em espaços públicos, a continuidade do domínio .pt e fica também proibida a interrupção intencional de acesso à Internet seja parcial ou total.
Mas esta lei também reforça a luta no combate às “fake news”, pois determina que o Estado assegure o cumprimento em Portugal do Plano Europeu de Ação contra a Desinformação para proteger a sociedade contra quem produza, reproduza e difunda narrativas desse tipo, o que desagrada a alguns Cheganos e a “Órgãos de Comunicação Social” que estão associados à propaganda a favor do Chega!
Nota: Os nomes dos Cheganos envolvidos nestas mensagens no Facebook foram apagados, com o intuito dos militantes em causa não serem alvo da disciplina por causa da “famosa” Diretiva n.º 3/2020, conhecida como “Lei da Rolha”.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.