No seguimento de novas partilhas de Fake News por parte de André Ventura, a advogada Carmo Afonso, escreveu no seu artigo de opinião no jornal Público que o líder do Chega é “o político mais mentiroso de sempre”, até porque “nenhuma impunidade irrita mais do que a sua: a impunidade de quem faz da falta de carácter um estilo político”.
André Ventura reagiu nas redes sociais, não para esclarecer as Fake News que publicou, mas para divulgar novamente a foto de Carmo Afonso com a líder do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua:
A Carmo Afonso tem todo o direito de escrever as balelas que quiser nos jornais. Deve ser lida aí por 10 pessoas no máximo, isso não é problema. Mas as pessoas devem saber das suas ligações ao BE e à Mariana Mortágua e que é esta gente que quer ilegalizar o Chega!
Carmo Afonso, uma das juristas que entregou em 2021 na Procuradoria-Geral da República um aditamento de fundamentação jurídica, onde alegam a ideologia racista e fascista do partido liderado por André Ventura, respondeu ao líder do Chega:
tratas os teus eleitores como se fossem estúpidos. agora todos os meus amigos e os meus clientes deveriam estar automaticamente implicados na ilegalização do chega. muito bom.
não tens mais nada para dizer a propósito de seres o político mais mentiroso de sempre?
Leave a Reply