Cheganos Oficiais, Pedro Bandeira Calheiros

Candidato do Chega a Viseu compara homossexualidade à pedofilia “Sempre houve maricas”

O candidato à Câmara Municipal de Viseu, que tem na sua página no Facebook vários comentários homofóbicos, deu uma entrevista ao Jornal do Centro, onde comparou a homossexualidade à pedofilia.
Pedro Osório Bandeira Calheiros, ex-Comandante da GNR de Viseu e atual Vice-Presidente do Chega de Viseu, esteve envolvido em meados de julho numa polémica com um jovem que o acusou de agressão e de fazer comentários homofóbicos, volta a fazer comentários do mesmo tipo, desta vez à imprensa regional.
Parte da entrevista de Pedro Calheiros ao Jornal do Centro:
Se for eleito, pro exemplo, acabaria com manifestações como as que existem em Viseu da comunidade LGBT?

Eu não tenho nada contra a comunidade LGBT. Mas se não houver mato não há incêndios.

Isso quer dizer o quê?

Se houver necessidade de pôr a arder qualquer coisa vão lá pôr o mato. Se não houvesse pobres havia socialismo? Eu acho que não, porque não havia necessidade. Da mesma forma que se não andassem permanentemente com esta coisa, por exemplo, do “black lives matter” e não sei quê.. as pessoas alimentam isso… não há necessidade

As pessoas ou partidos como aquele que representa?

O Partido que eu represento diz que temos de ser todos iguais. Direitos iguais, deveres iguais. A base de uma sociedade tem de ser isto, caminhar para isto…

A comunidade LGBT existe, mas não precisará de se mostrar porque ainda não tem os seus direitos em pleno?

Nós escusamos é de andar a deitar foguetes a dizer que existem… As pessoas existem porque existem

Portanto ser homossexual não há problema nenhum desde que não se manifestem?

Eu penso que é uma utopia alimentar este tipo de coisas. Porque faz de conta que ela não existem, mas precisam de existir quando elas existem de facto. Sempre houve maricas, desde a Grécia em que os soldados tinham um rapazinho que era a pessoa que lhes fazia tudo e favores sexuais.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Viseu fez comentários polémicos sobre Bruno Candé e Diogo Infante

Militantes do Chega de Viseu acusados de agredirem homossexual! Candidato à Câmara faz comentários homofóbicos

Jovem de Viseu acusa Candidato do Chega de ser um dos agressores e que os insultos homofóbicos começaram há cerca de meio ano

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.