Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, abandonou ontem o Brasil e rumou a Orlando, estado norte-americano da Florida, e dessa forma não vai respeitar o ritual democrático da passagem da faixa presidencial para o recém-eleito Luiz Inácio Lula da Silva, cerimónia que irá ocorrer amanhã, 1 de janeiro de 2023.
Segundo a imprensa local a sua intenção é de passar pelo menos três meses fora do país, pois os seus advogados o terão aconselhado a abandonar o país devido ao risco de uma eventual prisão.
Antes de partir, Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, onde fez um balanço dos quatro anos do seu Governo e instou ainda os seus seguidores a permanecerem firmes contra Lula da Silva, mas distanciou-se da tentativa terrorista no aeroporto de Brasília.
Alguns “patriotas” sentiram-se revoltados e abandonados, depois de 2 meses em frente aos quartéis a pedir uma intervenção militar para um golpe de estado, enquanto que outros viram nesse vídeo de Bolsonoraro alguns “recados secretos”, seja com a “selva” ou com uma tentativa de passar uma mensagem por Código Morse.
Há ainda muitos bolsonaristas esperançados com uma intervenção militar, como foi o caso dos que festejaram o hastear da bandeira do Brasil a meia-haste num quartel, como se tratasse do inicio do Golpe de Estado, quando na verdade era uma homenagem a Pelé.
Vídeo do canal Cortes 247 do Youtube, onde é feito um pequeno resumo da “fuga” de Bolsonaro e da reação dos “Patriotas”:
Alguns cheganos brasileiros acham que o Presidente do Brasil enviou mensagem em Código Morse:
Algum especialista, gente? pic.twitter.com/HM8yUMAeE0
— William De Lucca (@delucca) December 30, 2022
Vídeo da última intervenção de Jair Bolsonaro
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Gerard Moreira
Fosga-se, como é que pode haver gente tão imbeci?!