Carlos Lourenço, Cheganos Oficiais, Mário Machado

Autarca do Chega contratou neonazi com várias condenações pois é um “amigo que transborda valores e princípios”

João Carlos Cláudio Lourenço, autarca único do Chega na União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, concelho de Mafra, divulgou nas redes sociais a nova contratação “política” da sua equipa, que é nem mais nem menos que Mário Machado, o assumido neonazi que tem um longo cadastro na justiça portuguesa.
A jornalista Fernanda Câncio publicou o print do tweet (entretanto apagado) de Carlos Lourenço, com o seu “amigo que transborda valores e princípios”, e a notícia do Expresso, onde é questionado se para o Chega o Mário Machado é um cidadão de bem?
Mário Rui Valente Machado, que foi novamente condenado no dia 30 de maio de 2023 pelo crime de incitamento ao ódio e à violência, que cometeu quando estava em liberdade condicional, desta vez a 3 anos de prisão, mas com pena suspensa, tem um longo historial de crimes, que já lhe valeram 11 anos e oito meses de prisão, correspondentes a mais de 15 anos de prisão efetiva, ao qual se somam várias penas de prisão cuja aplicação foi suspensa e ainda diversas penas de multa.
O autarca do Chega tem na suas redes sociais várias partilhas de vídeos e mensagens do ex-skinhead neonazi, a que se juntam várias publicações de deputados do partido de André Ventura.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Maioria dos seguidores de página de Mário Machado no Twitter é a favor de queimar o Alcorão e o neonazi acha que a JMJ é o momento certo

André Ventura publicou nas suas páginas o mesmo vídeo que ex-skinhead neonazi condenado tinha publicado minutos antes

Apoiante neonazi do Chega foi acusado pelo MP de discriminação e incitamento ao ódio e à violência


twitter . com / fcancio/ status /1684870590862102528
dn . pt / sociedade / mario-machado-de-novo-condenado-por-crimes-de-odio—mas-a-pena-suspensa-16467427 . html
twitter . com / CarlosCLourenco
CarlosCLourenco/ status/ 1684142605146132482

Leave a Reply