Luís Trigacheiro é um dos cantores convidados por Vitorino que participar na festa da Revolução dos Cravos na Praça do Comércio em Lisboa marcada para às 22h00 do dia 24 de Abril. O fadista alentejano que ficou conhecido por ganhar o The Voice 2020 da RTP1 é apontado nas redes sociais como sendo apoiante do Chega, pois partilhou várias mensagens do partido de extrema direita portuguesa.
O polígrafo da SIC fez o fact-check e confirmou que Luís Trigacheiro, que o ano passado tinha estado no Concerto Comemorativo do 25 de Abril em Albufeira e em Vila Viçosa, e que este ano também já cantou em Tavira nas comemorações do 49o Aniversário da Revolução de Abril, é simpatizante do partido de André Ventura.
Luís Trigacheiro não reagiu à notícia do Polígrafo da SIC (reagiu horas depois desta mensagem, pode ver em baixo), mas as mensagens em causa foram apagadas. O Chega não perdeu a oportunidade e ontem partilharam a notícia do Polígrafo:
E, qual é o problema? Não pode? Viva a liberdade de expressão! #NuncaTeCales
Se André ventura já andou de cravo porque razão não podem os seus apoiantes cantar nos festejos 25 de Abril? Fascismo Nunca Mais!
Actualização com mensagem que Luís Trigacheiro publicou horas depois desta mensagem:
Foi com muita satisfação que fui convidado pelo Vitorino a participar com ele e com artistas que muito admiro nas comemorações deste ano do 25 de abril. Um concerto em que acredito e que sei que será especial para muitas gerações, como para aquelas que estarão em cima do palco.
Nestes últimos dias vi o meu nome a ser usado e vi-me a ser associado a um partido político com o qual não tenho nenhuma ligação. É verdade que há uns anos existiram aquelas publicações, que foram fruto de um ato irrefletido nas minhas redes sociais. Quem me conhece e se relaciona comigo sabe que sou pela tolerância e pela solidariedade e não tenho qualquer atividade partidária.
Acredito que a minha música, os meus concertos, os compositores a que escolho dar voz, falarão por si e é assim que quero continuar, pela música e pela arte!
Espero-vos a todos, mais logo, no Terreiro do Paço, em Lisboa, para celebramos juntos a Liberdade. Até já.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply