André Ventura foi “desautorizado” pelo deputado único do Chega que não acatou “ainda” a decisão de retirar oficialmente o apoio ao Governo Regional dos Açores.
Segundo José Pacheco as negociações ainda estão a decorrer e o Chega vai dar uma “última oportunidade” ao Governo regional dos Açores, liderado pelo PSD, pois afinal “nada está fechado”. Segundo o dirigente açoriano esta posição terá o acordo do próprio Ventura:
O que eu disse é que ainda estamos em conversações. Espero que até ao final de quarta-feira possamos dizer ‘sim ou sopas’.
Na quarta-feira André Ventura tinha marcado uma conferência de imprensa no Parlamento, para retirar oficialmente o apoio parlamentar ao Governo Regional dos Açores:
A direção nacional do Chega e eu, como seu presidente eleito nas últimas eleições diretas, daremos instruções para que cesse o apoio do Chega ao Governo Regional dos Açores.
As instruções que daremos é que o Chega deixe de suportar, já neste orçamento, o Governo Regional dos Açores, por não se ter comprometido com a luta contra a corrupção, na diminuição no tamanho do Governo, na luta contra a subsidiodependência, particularmente por ter enveredado por uma atitude nacional e regional de hostilização do Chega, do seu presidente, do seu programa e dos seus militantes
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply