André Ventura, Cheganos Oficiais, José Lourenço

André Ventura diz que “várias centenas entraram nas últimas semanas” depois de Fundadores, Dirigentes e Vereadores oficializarem a desfiliação

Numa altura em que vários Fundadores, Dirigentes, Vereadores e militantes do Chega bateram oficialmente com a porta, André Ventura diz que nas “últimas semanas” entraram centenas de militantes no partido, em contrapartida o ex-líder do Chega Porto disse horas antes que há desfiliações em massa.
André Ventura escreveu hoje nas suas páginas:

Com as várias centenas que entraram nas últimas semanas, o CHEGA ultrapassou largamente os 40.000 militantes inscritos. Enorme orgulho neste partido que vai transformar Portugal!
Chegaremos aos 100.000 ainda este ano?

José Lourenço tinha escrito horas antes:

Parecem bandos de pardais à solta, uma verdadeira razia a norte do país, com desfiliações em massa. Inúmeras pessoas que me ligam sem saber o que fazer e eu sem saber o que dizer.
São muitos e muitos mais que aquilo que o partido poderá dizer. Pessoas que deram tudo o que tinham e até o que não tinham. Foram dias de chuva, frio e de sol, foram dias de muito trabalho, de recolha de assinaturas porque a uma semana da entrega, faltavam cerca de 4000 assinaturas para a candidatura presidencial. Pessoas que tanto deram e nada pediram. Dentro desse nada nem o respeito tiveram.
Uns pagaram a sede no Porto, outros, trabalharam até à exaustão e nem convidados para um jantar foram. Estão aí todos, ninguém me pode desmentir.
Éramos uma família, grande, e claro que como em todas as famílias havia problemas, todos eles solúveis de forma rápida. Onde ia o Porto era sinónimo de casa cheia, de respeito e de querer.
A desilusão é maior que a ilusão que muitos tiveram. O Messias, vale zero como homem e a outra metade é a mesma metade do mesmo zero.
Andam nos peditórios, porque o Jameson e o gin, não são de graça. Retiram sem dó aqueles que pouco ou nada têm, para fazerem festanças de meninos ricos e mimados.
O líder, quer e exige o culto da imagem e do eu, basta ver pela quantidade de fotografias, sempre presente e nunca ausente. Gosta de subserviência e vassalagem, todos os que ousem desafiar estas regras, depressa são suspensos até serem expulsos.
Mas a norte, esqueceu-se que isto é gente dura de roer, que os homens e mulheres do norte, são difetentes. Não somos melhores ou piores, somos diferentes. Que será penalizado nas urnas, atrevo-me até a dizer que será humilhado.
Tudo o que diz, tem validade por 12 horas a correr bem. É contra e a favor de medidas no mesmo dia. Até já quer manter a TAP, quando defendia a iniciativa privada. Traz gente do PS e do BE, que até queriam as contas do partido públicas, para serem deputados. Os infelizes que tanto deram, servem para colar cartazes e encher jantares além de manifestações.
Pobre partido que já foi rico em pessoas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Secretário da Distrital de Viana do Castelo não esperou por 2022 para terminar a sua ligação ao Chega “Fui a quase todas!!!”

Fundador e Vice-presidente desfiliou-se do Chega por razões muito fortes “Se o publicasse era grave para o Partido”

Mais um Autarca do Chega passou a Independente! Vereador da Câmara de Sesimbra sai em desacordo total com a atuação seguida pelo partido

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.