André Ventura, Cheganos Oficiais, José Lourenço

André Ventura diz que “várias centenas entraram nas últimas semanas” depois de Fundadores, Dirigentes e Vereadores oficializarem a desfiliação

Numa altura em que vários Fundadores, Dirigentes, Vereadores e militantes do Chega bateram oficialmente com a porta, André Ventura diz que nas “últimas semanas” entraram centenas de militantes no partido, em contrapartida o ex-líder do Chega Porto disse horas antes que há desfiliações em massa.
André Ventura escreveu hoje nas suas páginas:

Com as várias centenas que entraram nas últimas semanas, o CHEGA ultrapassou largamente os 40.000 militantes inscritos. Enorme orgulho neste partido que vai transformar Portugal!
Chegaremos aos 100.000 ainda este ano?

José Lourenço tinha escrito horas antes:

Parecem bandos de pardais à solta, uma verdadeira razia a norte do país, com desfiliações em massa. Inúmeras pessoas que me ligam sem saber o que fazer e eu sem saber o que dizer.
São muitos e muitos mais que aquilo que o partido poderá dizer. Pessoas que deram tudo o que tinham e até o que não tinham. Foram dias de chuva, frio e de sol, foram dias de muito trabalho, de recolha de assinaturas porque a uma semana da entrega, faltavam cerca de 4000 assinaturas para a candidatura presidencial. Pessoas que tanto deram e nada pediram. Dentro desse nada nem o respeito tiveram.
Uns pagaram a sede no Porto, outros, trabalharam até à exaustão e nem convidados para um jantar foram. Estão aí todos, ninguém me pode desmentir.
Éramos uma família, grande, e claro que como em todas as famílias havia problemas, todos eles solúveis de forma rápida. Onde ia o Porto era sinónimo de casa cheia, de respeito e de querer.
A desilusão é maior que a ilusão que muitos tiveram. O Messias, vale zero como homem e a outra metade é a mesma metade do mesmo zero.
Andam nos peditórios, porque o Jameson e o gin, não são de graça. Retiram sem dó aqueles que pouco ou nada têm, para fazerem festanças de meninos ricos e mimados.
O líder, quer e exige o culto da imagem e do eu, basta ver pela quantidade de fotografias, sempre presente e nunca ausente. Gosta de subserviência e vassalagem, todos os que ousem desafiar estas regras, depressa são suspensos até serem expulsos.
Mas a norte, esqueceu-se que isto é gente dura de roer, que os homens e mulheres do norte, são difetentes. Não somos melhores ou piores, somos diferentes. Que será penalizado nas urnas, atrevo-me até a dizer que será humilhado.
Tudo o que diz, tem validade por 12 horas a correr bem. É contra e a favor de medidas no mesmo dia. Até já quer manter a TAP, quando defendia a iniciativa privada. Traz gente do PS e do BE, que até queriam as contas do partido públicas, para serem deputados. Os infelizes que tanto deram, servem para colar cartazes e encher jantares além de manifestações.
Pobre partido que já foi rico em pessoas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Secretário da Distrital de Viana do Castelo não esperou por 2022 para terminar a sua ligação ao Chega “Fui a quase todas!!!”

Fundador e Vice-presidente desfiliou-se do Chega por razões muito fortes “Se o publicasse era grave para o Partido”

Mais um Autarca do Chega passou a Independente! Vereador da Câmara de Sesimbra sai em desacordo total com a atuação seguida pelo partido

Partilhe

Leave a Reply