O discurso de André Ventura muda de amor para ódio em muito pouco tempo! Depois de ontem ter publicado uma frase digna de um verdadeiro Hippie: “O ódio nunca conseguirá vencer, o amor sim!”, o que fez o Tio Jel não perder tempo, conforme imagem em cima, hoje escreveu na sua página para reforçar a mensagem das teorias da conspiração da página supostamente Fake do “Chega de Vila Real”:
Se eu acho e estou convencido que o Governo português ficaria feliz em silenciar-me? Naturalmente! Se existem neste mundo forças que de bom grado me eliminariam, física e politicamente? Sem dúvida! A luta contra a corrupção, o compadrio institucional e a exigência de justiça para bandidos têm um custo elevado.
Considerações que José Adelino Maltez, professor universitário e investigador de ciência política, diz poderem enquadrar-se em “dolo eventual” porque “claramente instigam” as teorias da conspiração que proliferam no partido e podem redundar em “violência”. O politólogo, que até já tinha elogiado a capacidade mobilizadora de Ventura, manifesta-se agora em declarações à imprensa chocado com o “mau exemplo” de “colagem” do líder do partido a publicações como as que foram feitas na página não oficial do tal “Chega de Vila Real”.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply