Marine Le Pen, Últimas Notícias

Aliada francesa de André Ventura foi condenada por Corrupção a 4 anos de prisão

Marine Le Pen e 8 eurodeputados franceses do seu partido União Nacional (RN) foram considerados culpados de desvio de fundos públicos. A ex-líder do partido aliado do Chega e atualmente Presidente do Grupo Parlamentar do Rassemblement National na Assembleia Nacional Francesa foi condenada a 4 anos de prisão (2 em prisão domiciliária com pulseira eletrônica), 5 anos de inelegibilidade com efeito imediato, o que a impossibilita de se candidatar às eleições Presidenciais de 2027, e a uma multa de 100 mil euros.
O tribunal comprovou que houve 2,9 milhões de euros de desvio de dinheiros públicos, entre 2009 e 2014, quando os eurodeputados do partido de extrema direita contrataram assistentes para o Parlamento em Estrasburgo, pagos com fundos europeus, mas que acabavam por trabalhar apenas para o partido em Paris.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura partilha nas redes sociais artigo de opinião onde a sua “teoria racista” é desmentida

Presidente da Comissão Europeia advertiu aliado de André Ventura: “discriminação racial” é contra os valores da UE

André Ventura acusa os partidos de serem hipócritas mas é aliado de Marine Le Pen e de Orbán

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.