As eleições para a Distrital do Chega em Leiria, realizadas no inicio de abril, foram anuladas depois do Conselho de Jurisdição Nacional confirmar a existência de irregularidades.
A Lista A liderada pelo atual presidente da Distrital, Luís Paulo Fernandes, apresentou-se a votos sozinha, depois da desistência da Lista B, liderada por Isabel Ventura, que abandonou deixando acusações de ameaças, ilegalidades e fraude.
Comunicado publicado ontem na página do Chega sobre as eleições de Leiria:
Perante a decisão do Conselho de Jurisdição Nacional da existência de irregularidades nas passadas eleições para os diversos órgãos da Distrital de Leiria, vem a Mesa Nacional informar que irá convocar novas eleições para os mesmos órgãos da referida Distrital.
A data e local do acto eleitoral serão informados brevemente.
Jorge Galveias
Presidente da Mesa Nacional do Partido CHEGA
Em Comunicado aos militantes a Lista B apontou ilegalidades e fraude e acusou a Mesa Nacional, liderada por Jorge Galveias de conivência e incompetência.
Luís Paulo Fernandes, o ainda presidente da distrital de Leiria, partilhou no dia 25 de abril, dois dias antes do comunicado da Mesa Nacional a dar conta da existência de irregularidades nas eleições, um vídeo com a visita do deputado Gabriel Mithá Ribeiro a Leiria, que contou com a presença do candidato da Lista B a vice-presidente da distrital, Hugo Morgado, e onde revelou que apesar de ser o presidente da distrital não foi convidado:
Sempre como sempre em todos os dias da campanha, também disponível para acompanhar Sr. Deputado no distrito de Leiria. É só informar.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply