Anti Cheganos, Francisco Louçã, Pedro Frazão

Francisco Louçã não perdoa o “Mentiroso” Pedro Frazão e espera ansioso que ele recorra para Tribunais Supremos

Pedro dos Santos Frazão diz que vai recorrer da decisão do Tribunal de Cascas que o condenou a apagar o Tweet onde acusou Francisco Louçã e assumir a mentira.
O fundador do Bloco de Esquerda não perdoa o novo deputado do Chega, eleito por Santarém, e publicou uma foto sua com o carimbo de Mentiroso e escreveu:

O Tribunal condenou hoje Pedro Frazão a retirar o tweet em que me acusou de receber uma avença do BES, a declarar que se trata de uma mentira e a publicar a sentença condenatória. É justiça.
A mentira é uma forma de conspurcar o espaço público e de insultar o nosso país e por isso Frazão foi condenado. Trata-se ainda por cima de uma mentira estúpida, pois é demasiado conhecida a minha atividade contra os escândalos financeiros que, com o BES, custaram a Portugal milhares de milhões de euros. Essa atividade chegou mesmo a merecer um comunicado da administração do BES em que me acusou de “obsessão patológica” e de reiteradamente perseguir o banco e o seu presidente, Ricardo Salgado. Creio que o BES nunca tinha publicado um comunicado daquele tipo contra ninguém, é uma medalha que guardo com gosto.
Frazão entendeu que pode mentir e foi a tribunal alegar que se tratou de algo escrito no calor do momento. O tribunal considerou que uma mentira é uma mentira. Ainda bem, por isso, que Frazão vai recorrer para os tribunais superiores, o que muito lhe agradeço. Assim, será condenado por todos os tribunais portugueses.

À saída do tribunal Pedro Frazão disse à imprensa:

Há uma instrumentalização por parte do Bloco de Esquerda daquilo que são os tribunais, daquilo que é o combate político numa altura pré-eleitoral, não foi para isto que foi feito o 25 de novembro, eu sei muito bem que os trotskistas gostavam que eu hoje estivesse a ser enviado para um Gulag, um campo de concentração comunista, mas de facto isso não vai acontecer, a justiça irá fazer o seu caminho e estamos cá para interpor o nosso recurso

Também à saída do tribunal, Francisco Louçã disse aos jornalistas:

Gostava muito que Pedro Frazão recorresse aos Tribunais Supremos [jornalista: ele já disse que vai recorrer)… fico encantado com a notícia, esta condenação de um mentiroso por uma mentira é muito forte, e será cada vez mais forte, quando chegar ao Tribunal da Relação, quando chegar ao Supremo Tribunal, eu espero com ansiedade o momento em que todos os tribunais em Portugal possam dizer que Portugal é um país limpo, e que a campanha suja, a política na base da mentira, os ataques gratuitos na base da mentira não têm lugar entre a nossa comunidade.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Pedro Frazão foi condenado pelo Tribunal de Cascais em processo colocado por fundador do Bloco de Esquerda

Pedro Frazão defende-se com Ricciardi e compara acusar alguém de “receber uma Avença” a “Bajular”

São vários os Processos que estão a decorrer em Tribunal contra Deputados do Chega

Leave a Reply