Anti Cheganos, Fernando Rosas

Fernando Rosas ataca o Chega “É o porta-voz da regressão civilizacional e da barbárie”

Fernando Rosas, fundador do Bloco de Esquerda que tem um processo de difamação agravada a decorrer contra André Ventura e o Chega, por estes o terem acusado de ter torturado homens e sequestrou mulheres em 1976, participou no comício em Almada, onde apelou ao voto no BE para ficar em terceiro lugar nas eleições de domingo:

É isso que determinará se se consegue barrar eficazmente o caminho do partido da extrema-direita xenófoba, racista e antidemocrática que é o Chega e a resposta está no terceiro lugar para o BE.

O historiador fez uma pergunta e deu a resposta:

Afinal o que é política e ideologicamente esse Chega que se esconde sobre a verborreia oca, inconsequente e histriónica do seu bufão em chefe?
A essência menos visível do seu ideário é para levar muito a sério. Repousa nas velhas conceções dos setores mais reacionários e conservadores da direita nos últimos tempos desenterrados da sua falência histórica.
O Chega é o porta-voz da regressão civilizacional e da barbárie

Fernando Rosas não poupa a estratégia do partido de extrema-direita:

Cavalgando o desencanto, o descontentamento e o medo dos proscritos pela violência neoliberal tem de acobertar-se na mentira, na manipulação e na exploração sem escrúpulos da demagogia.
O Chega grita contra a corrupção, mas o seu chefe pertenceu a um escritório de advogados especializados na fuga ao fisco.
É uma indignidade permitir que esses valores possam de alguma forma contribuir para qualquer modalidade de maioria parlamentar como pretendem o PSD e uma direita em processo de normalização e aproximação da extrema-direita cada vez mais clara a cada dia que passa no processo eleitoral.

Além de Fernando Rosas, o comício teve também intervenções de Catarina Martins, Joana Mortágua e Diana Santos e momentos musicais de Pedro Castro e João Filipe.

Vídeo do comício em Almada

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura admite que o processo onde é acusado de difamação é baseado numa página falsa mas continua a partilhar a notícia

Comissão da Transparência aprovou levantar Imunidade Parlamentar a André Ventura para responder a acusação de difamação agravada

Mandatário Nacional do Chega diz que a justiça está corrompida e que se deve acabar com o crime de difamação

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.