Últimas Notícias

Ex-Jornalista da Lusa mostra-se solidário com colega “racista” por causa da mnemónica

Rogério Bueno de Matos, cronista do jornal Público, mostrou solidariedade com o jornalista “racista” da Lusa.
Para o ex-jornalista da Agência Lusa, o seu ex-colega Hugo Godinho não terá entendido o orador quando este revelou a composição da comissão parlamentar, e identificou a deputada como “preta”, mas isso era apenas uma mnemónica, pois o mesmo podia acontecer se fosse loira teria escrito “loira”, se fosse oriental, talvez “chinesa”, se não tivesse uma mão, possivelmente “maneta” e se fosse gaga, certamente “gaga”. Felizmente que o jornalista em causa não teve necessidade de recorrer a mais mnemónicas, senão a situação podia ter sido mais complicada.
Rogério Bueno de Matos, Diretor Geral da Empresa de comunicação e notícias Bueno Press, não tem artigos no jornal Público online desde Outubro de 2014, voltou agora para escrever:

O cinismo da chamada “linguagem inclusiva” é desesperante. Preferindo o invólucro à substância, os formalismos aos conteúdos, o “faz de conta” ao real, os algozes da nova Inquisição fanatizam-se nos entusiasmos contagiantes do que julgam ser moderno e progressista, não vislumbrando o quanto se tornaram fanáticos e desumanos. Passarão de moda, como a História ensina.

Dos vários Likes que Rogério Bueno de Matos tem no seu Facebook, destacam-se os de cariz politico: Movimento Mais Republicano, PSD Campo de Ourique, Isaltino Morais, Iniciativa Liberal, João Cotrim, Movimento Zero, … André Ventura, Chega – Distrital de Évora.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.