João Eduardo Pereira Gil Matias foi o último militante suspenso antes das férias de agosto. Numa deliberação divulgada pela Comissão de Ética no dia 22 de Julho o candidato do Chega a deputado em representação do concelho de Caldas da Rainha em 2019 foi suspenso por um período de 90 Dias.
Numa publicação no Facebook é revelado que João Gil Matias impugnou as eleições para os órgãos distritais de Leiria, realizadas em dezembro de 2021, em resultado de graves falhas no processo eleitoral, mas que o Conselho de Jurisdição Nacional do Chega não revelou qualquer deliberação.
Nessa mesma mensagem é afirmado que o militante está suspenso devido a um falso testemunho. João Gil Matias confirmou essas acusações nessa publicação:
Confere! Se alguém quiser suspender mais ainda, força! Se quiserem a Ética, Correcção, Justiça e Decência tal como eu e muitos outros, actuem em conformidade!
O militante suspenso até final de outubro fez novo comentário:
Mas sim, Chega de “Demagogia e de Burocracia”!.. Haja Alegria! 🙂
O líder da Lista A às eleições de dezembro à Comissão Distrital de Leiria, derrotado por Luís Paulo Fernandes, escreveu:
Tudo “sem vícios”.. “Combate total à Corrupção local, já preparados”…
João Gil Matias numerou ainda os seus motivos:
E alguns a pensarem: o Gil tem estado calado e agora está a por-se a jeito!?..
1) nunca me preocupou o que os outros pensam ou dizem..
2) Sei muito bem de onde venho, o que defendo, o que combato e para onde pretendo ir..
3) Nunca fui Covarde, não seria agora que ia ser!
4) Os Estatutos são para ser respeitados e defendidos!
5) Os Supra-interesses do CHEGA, que tantos apregoam para justificar os seus “Cataventismos” não são Assobiar para o lado nem fechar os olhos.. Nem a boca, senão estaria no BE, PS, CDS ou PCP…
6) Ainda acredito na separação de poderes e na livre militância, aguardando pela aplicação da moral e da Justiça, externa e interna.
7) Remember Hiroshima… Respect!
😎 Façam prints.. Força aí!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply