Filipa Assis, locutora, publicou no seu Twitter uma mensagem que recebeu no Facebook de um jovem chamado Bruno Silva, onde este se diz amigo pessoal do Ventura “com orgulho” e onde confirma que é racista e fascista.
A comunicadora e criadora de conteúdos partilhou as mensagens e a foto enviada por Bruno Silva e escreveu: “Adoro receber mensagens fofinhas!”:
Eu sou racista, fascista e amigo pessoal do Ventura com orgulho ó otária. Sou dos primeiros militantes do CHEGA e faço parte da juventude norte. Aceita que dói menos! Espera o André Ventura e o CHEGA chegarem ao poder e vais ver o que é fascismo de verdade!! Vamos acabar com o 25 de Abril e instaurar a 4.ª república!! Adolf Hitler estava certo e tentou salvar a humanidade aos banqueiros judeus!!! Sieg Heil!
O fascismo liberta!!!
Confrontado pelo i, André Ventura nega que Bruno Silva seja seu “amigo pessoal”, apesar de admitir ser “conhecido do partido”, e justifica : “Deve ser isso que ele provavelmente quer dizer. Conheço-o de já o ter visto em alguns eventos”.
O líder do Chega não confirmou se Bruno Silva é militante do partido e afirmou que se a veracidade da mensagem for confirmada, ponderará agir disciplinarmente, através da Comissão de Ética e Conselho de Jurisdição
André Ventura afirma não se rever nas palavras de Bruno Silva, e que estas não tem nada a ver com o espírito do Chega e não representam o sentimento do partido. O comentador do CMTV considera mesmo as palavras do jovem perigosas e uma traição ao espírito do partido e às mudanças que este pretende.
A liberdade de expressão é importante dentro do espírito que é a democracia. Eu próprio tenho sido alvo muitas vezes de limitações e sanções à liberdade de expressão e acho que a devemos levar a sério em democracia. Mas, noutros casos, trata-se de incitamento ao ódio puro e isso pode ter alguma qualificação penal.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply