André Ventura, Pedro Frazão, Ricardo Regalla Dias, Rui Rio

Dirigentes do Chega aproveitam morte de Otelo Saraiva de Carvalho para o atacar

Dirigentes do Chega aproveitaram a morte de Otelo Saraiva de Carvalho, estratega do golpe do 25 de Abril, para o atacar. O capitão de Abril foi acusado de ser líder, apesar de sempre o recusar, das FP-25 de Abril, uma organização terrorista de extrema-esquerda, que operou em Portugal entre 1980 e 1987, e à qual foi imputada a autoria de 13 mortes e de dezenas de atentados.
André Ventura comentou na sua página:

O juízo sobre a sua alma pertencerá definitivamente a Deus, mas se este país fosse justo Otelo Saraiva de Carvalho deveria ter morrido na prisão!

Pedro dos Santos Frazão, Vice-Presidente do Chega, aproveitou o momento:

Rezo hoje pela alma do terrorista assassino que entre 1980 e 1987 liderou as FP25, uma organização comandada pelo próprio Otelo Saraiva de Carvalho, que cometeu mais de uma dezena de homicídios, atentados à bomba, assaltos a bancos e a viaturas de transporte de valores.
A justiça terrena ilibou-o e o socialismo indultou-o! Que a ira de Deus que detesta de forma absoluta o pecado, seja misericordioso com a sua alma.

Ricardo Regalla, Vogal da Direção do Chega:

Que a terra lhe seja tão pesada quanto pesado ele foi a muitos!
Agora é a hora do Julgamento mais imparcial da “vida” dele… a esse ninguém escapa e nele não há indultos nem amnistias!

Curioso, só mesmo o silêncio de Diogo Pacheco de Amorim, membro da Direção do Chega, e ex-membro do Gabinete Político do Movimento Democrático de Libertação de Portugal (MDLP), que viu a sua estrutura militar protagonizar centenas de atentados e acções violentas, que resultaram na morte de múltiplos inocentes.
Rui Rio, líder do PSD, comentou na sua página:

O dia da morte de Otelo Saraiva de Carvalho é momento para reconhecer o seu papel corajoso e decisivo no 25 de Abril e na conquista da liberdade. Competirá à História fazer, com isenção, a avaliação global de tudo que ele fez de bom e de mau. Hoje, não é o dia para isso.

Francisco Louçã, ex-líder do Bloco de Esquerda, comentou na SIC, e disse que Otelo merece a gratidão por ter liderado o 25 de Abril, por ser uma figura da história, controverso devido à sua ligação às FP25 de Abril, condenado, apesar de sempre o negar, … quanto às vozes saudosistas da ditadura, diz que é normal não gostarem de Otelo Saraiva de Carvalho.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.